MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lara defende mobilização em congresso das APAEs

Publicada em 24/07/2019
Lara defende mobilização em congresso das APAEs | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petebista discursou para dirigentes de Associações de todo o Estado

Durante abertura do 11ª Congresso Estadual das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), realizado em Santa Cruz do Sul, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara, do PTB, defendeu a mobilização das entidades para obter mais recursos do Imposto de Renda diretamente para as instituições. As 203 APAEs do Rio Grande do Sul estão representadas no Congresso Estadual, que encerra hoje, sob o tema ‘Pessoa com deficiência intelectual e múltipla: o desafio do trabalho em rede’.
Na avaliação do presidente do parlamento gaúcho, a legislação está cada vez mais rigorosa para entidades que recebem recursos públicos, mesmo que o dinheiro seja bem aplicado. “Vocês sempre fizeram com pouco dinheiro, mas agora tem menos ainda. Além da escassez de dinheiro, existem leis e marcos regulatórios que só atrapalham a vida de entidades que recebem verbas públicas", destacou, durante discurso para mais de 930 dirigentes de APAEs.
Lara defende que as comunidades se mobilizem para ampliar a destinação de recursos do Imposto de Renda diretamente para Fundos da Criança e do Adolescente e Fundos do Idoso de cada município. "As APAEs tem crianças e idosos como alvo. Existem cidades que já disponibilizam recursos desta forma", lembrando que no segundo semestre haverá nova etapa da Campanha Valores que Ficam, que tem o objetivo de sensibilizar os contribuintes do fisco a fazerem a destinação dos recursos que já são pagos para a Receita Federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br