ANO: 26 | Nº: 6590
24/07/2019 Fogo cruzado

Lara defende mobilização em congresso das APAEs

Foto: Michael Frantzeski / Especial JM

Petebista discursou para dirigentes de Associações de todo o Estado
Petebista discursou para dirigentes de Associações de todo o Estado
Durante abertura do 11ª Congresso Estadual das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), realizado em Santa Cruz do Sul, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luis Augusto Lara, do PTB, defendeu a mobilização das entidades para obter mais recursos do Imposto de Renda diretamente para as instituições. As 203 APAEs do Rio Grande do Sul estão representadas no Congresso Estadual, que encerra hoje, sob o tema ‘Pessoa com deficiência intelectual e múltipla: o desafio do trabalho em rede’.
Na avaliação do presidente do parlamento gaúcho, a legislação está cada vez mais rigorosa para entidades que recebem recursos públicos, mesmo que o dinheiro seja bem aplicado. “Vocês sempre fizeram com pouco dinheiro, mas agora tem menos ainda. Além da escassez de dinheiro, existem leis e marcos regulatórios que só atrapalham a vida de entidades que recebem verbas públicas", destacou, durante discurso para mais de 930 dirigentes de APAEs.
Lara defende que as comunidades se mobilizem para ampliar a destinação de recursos do Imposto de Renda diretamente para Fundos da Criança e do Adolescente e Fundos do Idoso de cada município. "As APAEs tem crianças e idosos como alvo. Existem cidades que já disponibilizam recursos desta forma", lembrando que no segundo semestre haverá nova etapa da Campanha Valores que Ficam, que tem o objetivo de sensibilizar os contribuintes do fisco a fazerem a destinação dos recursos que já são pagos para a Receita Federal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...