ANO: 26 | Nº: 6556
24/07/2019 Esportes

Prefeito sinaliza apoio para dupla Ba-Gua e realização de citadino em 2020

Foto: Paulo Batista/EspecialJM

Alvirrubro exibiu taça da Terceirona
Alvirrubro exibiu taça da Terceirona
Visita dos dirigentes alvirrubros com a taça da Terceirona. Sinalização de apoio no transporte para os jogos fora de casa do Bagé na Copa Seu Verardi. Retorno do citadino, em 2020. Esses foram alguns dos tópicos debatidos, entre o prefeito Divaldo Lara e diretores de Bagé e Guarany, que estiveram reunidos na noite de segunda-feira, em horários distintos, no gabinete do chefe do Executivo. O resultado foi grandes expectativas para o ano que vem, principalmente no que tange aos Ba-Guas, algo que vem sendo articulado há algum tempo, mas que ainda não saiu do papel.

Guarany
Por volta das 19h, o presidente do Guarany, Tato Moreira, acompanhado de dirigentes entraram no gabinete com o troféu da Terceirona. O grupo agradeceu o apoio recebido pelo governo municipal, durante a conquista do título invicto. Por sua vez, Lara confirmou apoio da prefeitura para a temporada de 2020. No final do encontro, Tato entregou ao prefeito uma placa de agradecimento, um uniforme completo do Guarany e uma camiseta polo para a filha de Divaldo, Gabriela Fischer Lara.

Bagé
Liderando o grupo jalde-negro, o presidente Rafael Alcalde e membros da diretoria estiveram por volta das 19h30min na prefeitura, a fim de pedir apoio no custeio do transporte para a participação na Copa Seu Verardi, que inicia em 11 de agosto. Durante a primeira fase, serão três viagens para Porto Alegre e uma para Pelotas. Em resposta à solicitação, Divaldo confirmou o apoio e pediu que fosse enviado à assessoria um ofício, informando as datas das partidas fora de casa, para que o pedido seja viabilizado.

Retorno do citadino
Alcalde aproveitou o momento e sugeriu ao prefeito a realização de um campeonato citadino, em 2020. “O Campeonato Citadino Profissional não ocorre desde 2012. Como ano que vem o Bagé completa 100 anos de idade e o Guarany comemora também o centenário do primeiro título estadual, acreditamos que 2020 é um ano especial para o futebol e merece um evento diferenciado”, argumenta. Para felicidade dos torcedores, Divaldo acenou positivamente quanto à realização do evento.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...