MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Substituição Tributária no ICMS dos combustíveis é tema de encontro de empresários com sindicato

Publicada em 24/07/2019
Substituição Tributária no ICMS dos combustíveis é tema de encontro de empresários com sindicato | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Encontro reuniu empresários da região

O Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do Rio Grande do Sul (Sulpetro) promoveu reunião-almoço, ontem, em Bagé, com a participação de revendedores da região. Na pauta do encontro, foram abordados os efeitos da sistemática de Substituição Tributária (ST), que traz novas regras de restituição e complementação de valores relativos ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Empresários de Bagé, Pinheiro Machado, Aceguá, Candiota e Dom Pedrito participaram do evento, além do presidente do Sulpetro, João Carlos Dal'Aqua, e do assessor jurídico Cláudio Baethgen. O encontro aconteceu na Churrascaria e Galeto Mário.
O presidente da entidade salientou que o sindicato está realizando os encontros para aproximar os associados da base. Ele disse que durante o encontro foram passados aos revendedores orientações sobre as mudanças relacionadas ao ICMS-ST, que estão sendo tratadas com a Secretaria Estadual da Fazenda.
Dal’Aqua informou que o sindicato já realizou mais de 14 reuniões na secretaria buscando uma solução imediata para os postos de combustíveis, especialmente os estabelecimentos urbanos do interior, que precisam complementar valores que os postos estão sendo obrigados a pagar com a nova sistemática de Substituição Tributária.
A estimativa da entidade é de que para cada 100 mil litros de gasolina vendidos no mês, um posto do interior tenha que pagar R$ 10 mil de complementação. O presidente informou que as revendas do interior pagam muito mais caro pelo valor do combustível junto às distribuidoras e com isso o preço final é mais alto.
Outro tema abordado pelo sindicalista, que também é empresário do setor na capital do estado, é o fechamento de mais de 120 postos, no ano passado, no Rio Grande do Sul, e também sobre práticas predatórias que adulteram de forma criminosa os combustíveis. “No Estado, ainda não temos este problema, mas no Sudeste do país, a prática é realizada pelo crime organizado”, comenta.
Além de Bagé, o sindicato fará um encontro com empresários, hoje, em Santana do Livramento. A reunião inicia às 12h, no Solar Dom Pedro (av. João B. Goulart, 55 – Salão Solar Park).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br