ANO: 26 | Nº: 6578
25/07/2019 Cidade

Banco do Brasil facilita pagamento do Pasep

Foto: Reprodução Agência Brasil

Confira calendário de pagamento
Confira calendário de pagamento
Responsável pelo abono do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o Banco do Brasil (BB) desenvolveu uma solução para facilitar o pagamento a correntistas de outros bancos. De acordo com informações divulgadas, ontem, pela Agência Brasil, os clientes de fora da instituição poderão fazer uma transferência eletrônica disponível (TED) com custo zero.
Para efetuar a TED, o correntista deverá acessar o endereço eletrônico e pedir a transferência bancária no valor do abono, de acordo com o calendário de pagamento estabelecido pelo governo. Caso não tenha acesso à internet, o beneficiário pode fazer o pedido em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.
Neste ano, o benefício, destinado a servidores públicos, militares e trabalhadores de estatais, que recebem até dois salários mínimos, será pago a 2,9 milhões de trabalhadores, num total de R$ 2,6 bilhões.
Cerca de 1,6 milhão de beneficiários do Pasep não são correntistas do BB e serão beneficiados pela TED sem custo. O pagamento para as inscrições de final 0 começa hoje, mas os correntistas do Banco do Brasil recebem automaticamente o crédito na conta corrente a desde terça-feira.
Pago anualmente ao trabalhador cadastrado há pelo menos cinco anos no programa, o abono salarial do PIS e do Pasep é creditado a quem recebeu até dois salários mínimos, em média, e trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior ao pagamento. O empregado precisa ter os dados declarados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...