ANO: 25 | Nº: 6378
25/07/2019 Segurança

Exército fiscaliza clubes de tiro e atiradores

O Exército realiza, a partir de amanhã, a ‘Operação Impacto III’, no estado do Rio Grande do Sul. A ação, que encerra no dia 4 de agosto, tem por finalidade fiscalizar os clubes de tiro e seus atiradores.
Conforme informações do Exército, a operação consiste em inspeção, de maneira inopinada, e contará com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública (OSOP) e agências governamentais. O Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), com sede em Bagé, por intermédio do seu Serviço de Fiscalização de Produtos, dará inicio às operações interagências.
No âmbito do Rio Grande do Sul, a atividade administrativa de Fiscalização de Produtos Controlados é executada pela 3ª Região Militar (3ª RM), valendo-se do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, composto por outras 36 unidades. A 3ª RM coordena a execução das operações interagências para inspecionar e fiscalizar pessoas físicas e jurídicas que exerçam atividades com Produtos Controlados pelo Exército (PCE), e os locais onde há suspeita de irregularidades.
A realização dessa operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Exército Brasileiro para tornar cada vez mais eficiente a fiscalização da prática do Tiro Desportivo, trabalho este que é realizado contínua e ininterruptamente pela Força Terrestre.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...