MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra de Mel e derivados acontece no domingo

Publicada em 25/07/2019
Mostra de Mel e derivados acontece no domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 10% da produção é processada pela Casa do Mel

Acontece no domingo, no Largo do Centro Administrativo de Bagé, das 8h30 às 17h, a primeira edição da Mostra de mel e derivados da Campanha e Alto Camaquã. Reunindo cerca de 50 produtores da região, a ideia é utilizar o evento como uma vitrine para o potencial econômico da apicultura. O evento também contará com três palestras técnicas voltadas aos produtores.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, conta que, além da produção de produtos alimentícios (como balas, biscoitos e pães), também serão apresentados itens medicinais e cosméticos que tiveram o mel como matéria-prima, como shampoos, hidratantes e sabonetes.
Pereira destaca a produção da Casa do Mel como um dos destaques do evento, que surgiu como forma de estreitar os laços do trabalho desenvolvido pelos apicultores da região com a população. Ele destaca que a produção regional de mel é de cerca de 800 toneladas por ano. Deste total, cerca de 10% foi processado pela Casa do Mel.
A intenção do poder público é ampliar o volume produzido pela Casa do Mel para 150 toneladas anuais. “Queremos mostrar que existem diversas formas de agregar valor a matéria-prima. Muita coisa pode ser produzida a partir do mel”, destaca Pereira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br