ANO: 26 | Nº: 6542
26/07/2019 Fogo cruzado

Câmeras de segurança são instaladas no Legislativo bajeense

Em sessão ordinária realizada ontem, o presidente do Legislativo bajeense, vereador Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), PTB, informou que estão sendo instaladas novas câmeras de videomonitoramento no prédio da Câmara. Os equipamentos serão instalados na área interna e no perímetro externo.
De acordo com Esquerda, foram investidos R$ 17 mil na instalação de 20 câmeras, cabeamento, DVR (para gravação de DVDs) e HD para o armazenamento das imagens. O presidente ainda enfatiza que a medida foi adotada após registro de agressão a um parlamentar “Os vereadores solicitaram à mesa diretora mais segurança, após o triste episódio de agressão. Com as câmeras, vamos conseguir desempenhar o nosso trabalho em um local seguro”, pontua.
A instalação dos equipamentos visa garantir mais segurança para os parlamentares e também para a comunidade que acompanha as sessões. “O videomonitoramento não é apenas um modo de desestimular as ações de agentes delituosos, mas também valerá para apurar situações ocorridas dentro e fora da casa do povo”, destaca Esquerda.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...