ANO: 26 | Nº: 6542

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
26/07/2019 Caderno Ellas

Delícias saudáveis para fazer com as crianças

Foto: Reprodução JM

Brigadeiro de leite condensado de coco
Brigadeiro de leite condensado de coco

 

Época de férias, criançada em casa. Que tal levar os pequenos para a cozinha e prepararem juntos o lanche da tarde? Confira duas receitas saudáveis e nutritivas

 

 

Brigadeiro de leite condensado de coco

Ingredientes:

— uma xícara de leite de coco em pó

— 3/4 xícara de água fervente

— 3/4 xícara de estévia ou açúcar demerara pulverizado

— uma colher de sopa de óleo de coco

— três colheres de sopa de cacau em pó

Como fazer: coloque no liquidificador o leite em pó, o adoçante ou o açúcar, o óleo de coco líquido e água fervente. Bata por uns cinco minutos até estar bem misturado (esse é o leite condensado). Depois, leve a panela em fogo baixo e coloque o leite condensado e o cacau. Teste a dulçor e acerte se necessário! Deixe na panela até engrossar. Leve a geladeira e deixe até endurecer para enrolar.

 

 

Como fazer uma barrinha de cereal

Além de deliciosa, a receita do site americano Kitchen Repertoire não leva nozes nem castanhas, ideal também para quem tem alergia a esses alimentos. Mão na massa!

Ingredientes:

- 200g de aveia torrada

- 50g de semente de girassol tostada

- 50g de semente de abóbora tostada

- 100g de uvas-passas

- 100g de damasco seco picado

- 80g de coco ralado

- meia colher (chá) de sal

- 100 ml de óleo de coco

- 300g de mel

 

Modo de preparo: misture a aveia, as sementes de girassol e de abóbora, as uvas-passas, o damasco, o coco e o sal em uma tigela. Leve à frigideira e, em fogo médio-baixo, acrescente o óleo de coco e o mel, mexendo continuamente de oito a 10 minutos, até que os ingredientes fiquem grudados. Retire do fogo e coloque em uma assadeira forrada com uma folha de papel manteiga. Com uma espátula, pressione a mistura quente e forme uma única camada, sólida e plana. Deixe descansar e esfriar antes de cortar em barras. Guarde em recipiente hermético.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...