ANO: 25 | Nº: 6458
26/07/2019 Cidade

Lia Quintana recebe Comenda do Corpo de Bombeiros do Estado

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Major Sulenir, reitora Lia e coronel César Eduardo Bonfanti
Major Sulenir, reitora Lia e coronel César Eduardo Bonfanti
A Comenda considerada a mais alta honraria entregue pela corporação foi concedida, em Santana do Livramento, na quarta-feira, e contou com a presença do Comando Maior dos Bombeiros do Rio Grande do Sul.
A solenidade aconteceu nas instalações do 10º Batalhão de Bombeiros Militares e reuniu as principais lideranças da Metade Sul, personalidades que se destacaram onde atuam por serviços prestados à comunidade. Os homenageados foram classificados por suas cidades de origem, como Uruguaiana, Rosário do Sul, Dom Pedrito e Quaraí. Representando Bagé, o reconhecimento da Brigada Militar foi concedido à reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, única civil a receber a medalha de honra ao mérito, juntamente ao sargento César Vasconcelos, Comandante do 1º Batalhão da 3ª Companhia dos Bombeiros.
A honraria foi uma proposição da corporação dos bombeiros de Bagé, comandada pela major Sulenir Abreu da Rosa e foi aprovada por unanimidade. “Sempre tivemos o apoio da reitora. Esse auxílio vem de várias formas, como no nosso projeto Bombeiros Mirins, onde sempre ofereceu gratuitamente os espaços da Urcamp para nossas formaturas. Também nos apoia concedendo descontos aos nossos bombeiros, para que possam cursar o Ensino Superior e, assim, ascenderem nas suas profissões”, revela a comandante.
O tenente-coronel Max Meinke, que por muito tempo comandou a guarnição de Bagé, destacou a importância dessa distinção. Ele, agora, responde pelo Comando Regional dos Bombeiros, em Santana do Livramento. “É o reconhecimento às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da corporação. É considerada a mais alta condecoração dos bombeiros à civis”, revela.
A reitora Lia Quintana foi receber a homenagem junto à sua companheira, Isabel Messias, e atribuiu a homenagem ao trabalho que vem sendo realizado com sua equipe, junto à gestão da Urcamp. “Todo dia damos o nosso melhor. Quando a gente recebe um reconhecimento assim, vê que a nossa dedicação é reconhecida. Nós, que temos um cargo de gestão, precisamos fazer com que nossas ações retornem de alguma forma, em benefício da comunidade. Ser reconhecida pela instituição que tem mais credibilidade no País é uma grande honra”, enfatiza.
Na oportunidade, o comando maior dos bombeiros no Estado, através do coronel César Eduardo Bonfanti, realizou a entrega de uma viatura leve ao comando dos Bombeiros de Rosário do Sul e cerca de R$ 500 mil reais em equipamentos de combate ao incêndio, salvamento e resgate, para a corporação de Livramento.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...