MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Universo virtual em pauta

Publicada em 26/07/2019
Universo virtual em pauta | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novidades do Instagram

Universo virtual em pauta

 

Novidades do Instagram

Com mais de um bilhão de usuários, o Instagram é o destino favorito da internet para registros de viagens incríveis, padrões de beleza inalcançáveis e níveis de felicidade que vão muito além da realidade. No dia 17, no Brasil, o aplicativo resolveu colocar em prática uma decisão considerada um divisor de águas: esconder a quantidade de curtidas conquistadas pelas fotos.  Agora, cada pessoa só acessa os próprios números - uma forma, diz o Instagram, de reduzir o impacto à saúde mental dos usuários, crítica frequente à rede.

A medida não agradou a todo mundo: principalmente aos influenciadores digitais. A partir dessas novas diretrizes, a rede social permite que apenas o dono da publicação tenha conhecimento sobre os likes, e os demais ainda conseguem ver o avatar e o usuário de cada pessoa que curtiu, mas sem a quantidade exata das curtidas. Esse novidade só será percebida quando o usuário fizer a atualização do aplicativo. A princípio, a novidade chega na forma de um teste.

 

Influenciadores

Quanto aos influenciadores a validação por meio de curtidas é apenas uma das formas de medir o engajamento. O ‘curtir’, inclusive, continua a existir e pode ser medido pelos influenciadores normalmente. Apenas a exibição pública é que deixa de existir.

A proposta fará com que as pessoas deem “curtir” para conteúdos que realmente as inspirem e não somente como reforço positivo ao ver a quantidade de likes na tela”, afirmam os idealizadores do Instagram.

 

 

O app que deixa velho: FaceApp

>>> A febre do momento

O FaceApp é um aplicativo russo de 2017 que já virou meme, notícia e agora voltou à moda ao utilizar um método de envelhecimento (e filtros em geral) mais preciso e complexo com base em inteligência artificial neural em servidores próprios que processam as fotografias dos usuários.

Todo mundo está se divertindo com as próprias fotos na infância, na velhice ou em versão franjuda ou sorridente. O FaceApp voltou ao topo das listas de downloads na App Store e na Play Store depois que celebridades e influenciadores começaram a divulgar as novidades do algoritmo de inteligência artificial que, a partir de selfies, é capaz de prever como ficaremos com os cabelos brancos e a face enrugada.

 Também fui conferir como estarei daqui a uns anos. Juro que vou imprimir a foto para ver se o aplicativo funcionou ou não!

 

 

Cinco melhores jogos offline para celular Android e iPhone

A dica é do site Techtudo.com.br para jogar no celular a qualquer momento sem conexão com a internet.

Android e iPhone (iOS) contam com uma incrível variedade de jogos disponíveis gratuitamente em suas lojas online, mas com o passar do tempo, mais e mais títulos são lançados com a necessidade de uma conexão com a internet para jogar. Felizmente ainda existem ótimas alternativas para aqueles que desejam jogar offline nos seus celulares. Confira a lista com jogos que não exigem internet para rodar no seu smartphone.

- Pokémon Quest

O game dos monstrinhos de bolso da Nintendo é um prato cheio para fãs da franquia que querem acompanhar a série até mesmo em seus celulares.

- Hungry Shark World

O divertido game da Ubisoft coloca os jogadores na pele de um tubarão faminto, que tem que explorar o oceano em busca de presas e se proteger dos diversos perigos.

- Minecraft

Um dos maiores fenômenos do mundo dos games nessa década, Minecraft também chegou aos smartphones com uma versão que não deve em nada para as lançadas para PCs e consoles.

- Fallout Shelter

A versão mobile da popular franquia da Bethesda faz bonito ao converter o universo apocaliptico de Fallout para as telas dos smartphones, com um jogo de sobrevivência onde o objetivo é construir bases e gerenciar suas populações.

- Temple Run 2

Um dos grandes clássicos lançados para celulares, Temple Run influenciou uma série de títulos com sua jogabilidade simples e desafiadora.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br