MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Estudo aponta que Rio Grande do Sul deve continuar liderando produção de arroz no Brasil

Publicada em 27/07/2019
Estudo aponta que Rio Grande do Sul deve continuar liderando produção de arroz no Brasil | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Produzido pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o estudo 'Projeções do Agronegócio, Brasil 2018/19 a 2028/29' prevê que a área total plantada com lavouras no país passará de 75,4 milhões de hectares para 85,68 milhões, um acréscimo de 10,3 milhões de hectares em 10 anos. O RS deve manter posição de destaque na produção de maçã, fumo, carne, trigo, além de uva, arroz e soja, três culturas importantes para a Campanha gaúcha.
As projeções mostram que o Estado deve continuar liderando a produção e expansão do arroz no Brasil, nos próximos anos. A produção do  representa, em 2018/19, 70,7% da produção nacional. O levantamento destaca que o RS 'deve aumentar a produção nos próximos anos em 21,8% e a área em 3,1%'. "Como se sabe a produção de arroz nesse estado é irrigada e o estado tem uma longa tradição com esse sistema de cultivo. Outros estados que também se destacam na produção de arroz são Santa Catarina, Mato Grosso e Tocantins", pontua.

Soja
O estudo destaca que 'a soja deve apresentar expansão da produção e área em todos os estados analisados neste relatório'. “São surpreendentes as taxas de crescimento da soja para os próximos anos. Destacam-se como líderes de expansão da produção Pará, 51,3%; Rondônia, 55,9%; Goiás, 34,4%; Tocantins, 57,7%; Mato Grosso, 43,1%, e Paraná 43,8%. Os estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul devem aumentar a produção em cerca de 30,0% na próxima década”, pontua.

Trigo
O levantamento observa, ainda, que o 'Paraná deve perder a liderança na produção de trigo no País', mas 'as projeções mostram que em relação à safra 2018/19, no final do período das projeções deverá dobrar a produção de trigo no Rio Grande do Sul'. “Essa projeção traz uma certa surpresa pois nos últimos anos o Paraná tem apresentado produções superiores às do Rio Grande do Sul. Este vem em seguida com aumento projetado de 36,0%”, acrescenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br