MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Idosos da Fundação José e Auta Gomes recebem voluntários de projeto humanitário

Publicada em 27/07/2019
Idosos da Fundação José e Auta Gomes recebem voluntários de projeto humanitário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pequenos voluntários farão a ação

O projeto humanitário da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, denominado Mãos Que Ajudam, terá mais uma ação, neste sábado, em Bagé. O programa, realizado em todo o País, é dirigido pelo sacerdócio para prestar serviço comunitário e oferecer auxílio para os necessitados. Na Rainha da Fronteira, 47 vovôs e vovós que estão na Fundação Geriátrica José e Auta Gomes vão ser atendidos por crianças da igreja. Além de Bagé, a atividade acontece em Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande e Viamão.
Segundo a coordenadora do projeto, Lúcia Oliveira, no município está sendo desenvolvido o projeto Mãozinhas que Ajudam a Vovó e o Vovô. Ela explica que, em 2019, o projeto foi divido em três etapas: na primeira foram doados a instituição 1,5 mil quilos de alimentos e também produtos de higiene, arrecadados pelos voluntários; na segunda etapa, participantes do programa realizaram pintura das paredes internas da instituição; e a terceira e última etapa, que acontece neste sábado, será uma grande festa julina, levando e diversão aos idosos que serão presenteados com cartões personalizados com mensagens e desenhos de amor e carinho.
Lúcia salienta que, além das crianças, irão participar a Organização das Mulheres, dos Homens e das Moças da Igreja. A coordenadora enfatiza que o dia 27 de julho foi escolhido por um motivo especial. Na sexta-feira foi comemorado, no Brasil e em Portugal, o Dia dos Avós. “Nesta data, mais de 150 mil voluntários mirins e jovens em todo o Brasil realizarão uma ação coordenada para levar solidariedade, carinho e prestação de serviço à idosos carentes”, comenta.
Conforme Lúcia, a atividade inicia a partir das 15h. Na ocasião, líderes comunitários ajudarão os pequenos voluntários a levar presentes (kits de higiene), cantar, contar história, expressar amor, carinho e muita alegria. A ação também incluirá peças teatrais, declaração de poemas, momento beleza e pequenos reparos na instituição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br