ANO: 26 | Nº: 6523
27/07/2019 Cidade

Procissão de São Cristóvão acontece no domingo

O tríduo de São Cristóvão iniciou na quinta-feira, 25. As celebrações para o padroeiro dos motoristas e viajantes segue neste sábado e encerra no domingo, com a tradicional procissão motorizada, que acontece a partir da Catedral de São Sebastião em direção ao bairro Comandante Gustavo Kramer, há 23 anos. Neste ano, a celebração traz como tema “São Cristóvão nos convida a viver a santidade no nosso dia a dia”.
Durante os três dias que antecedem a procissão, as missas do tríduo foram celebradas por padres convidados. Hoje, é a vez do pároco da Catedral, padre Airton Gusmão, que inicia a cerimônia a partir das 19h30min, na capela de São Cristóvão.
Já no domingo, a partir das 14h30min, acontece a procissão motorizada, saindo da catedral e tendo como ponto de chegada a capela da comunidade São Cristóvão. No local, os fieis serão recepcionados por missa celebrada pelo bispo Dom Cleonir Dalbosco, que também fará a bênção aos automóveis. A expectativa é de que cerca de 100 veículos participem da procissão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...