MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região registra primeiro caso de gripe A em 2019

Publicada em 27/07/2019
Região registra primeiro caso de gripe A em 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lavar as mãos com frequência é uma das recomendações para evitar o contágio

O setor de vigilância epidemiológica da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) confirmou, na sexta-feira, o primeiro caso positivo de gripe A (causada pelo vírus H3N2), em Dom Pedrito. O paciente é um homem com mais de 60 anos e asmático. Ele não havia recebido a dose da vacina contra gripe.
Conforme a médica pneumologista da vigilância Epidemiológica da 7ª CRS, Flávia Marzola Silveira, até agora foram registrados, pelo setor, 19 casos suspeitos, sendo 10 de Bagé, sete de Dom Pedrito e dois de Lavras do Sul. Desses, apenas um foi confirmado em Dom Pedrito e um de Bagé está aguardando o resultado do exame encaminhado para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Os demais foram descartados.
A recomendação da médica é de que qualquer pessoa que apresente os sintomas da influenza (febre, tosse, dores no corpo ou dor de garganta), deve procurar o posto de saúde mais próximo ou um hospital. Somente após avaliação médica, a pessoa será tratada com o medicamento específico para a doença. “É necessário ter bom senso. Resfriado comum é tratado com outros medicamentos”, disse.
Flávia ainda salienta a importância de lavar as mãos com frequência, usar lenço de papel descartável e ter boa alimentação. A 7ª CRS atende Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul. A vigilância está em constante monitoramento dos casos suspeitos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br