MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Vendedor de veículo comunica furto e compradores relatam que apenas houve um desacordo comercial

Publicada em 27/07/2019

No final da tarde de quinta-feira, o proprietário de um veículo Gol Special, cor branca, ano 2000, placas AJG 5622, comunicou que foi vítima de furto de seu carro, após um golpe.
Conforme o registro de ocorrência da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o proprietário do automóvel anunciou a venda do veículo em uma rede social e uma pessoa propôs um negócio, dando uma motocicleta para ele e mais um valor em dinheiro.
A vítima relatou, no boletim de ocorrência, que combinaram de fazer a negociação no pátio de um supermercado, na avenida Santa Tecla, e que,  ao chegar ao local, o comprador pediu para dar uma volta no veículo,  deixando a motocicleta. Após algum tempo, o proprietário do carro percebeu que teria sido vítima de furto, procurou o proprietário da motocicleta, que informou que também havia sido vítima de um golpe, pois o homem que comprou o veículo não teria pago.

Contraponto
O comprador do veículo, morador de Dom Pedrito, procurou a Delegacia de Polícia Civil da Capital da Paz, para informar que estava sendo difamado em redes sociais, como tendo furtado o carro.
De acordo com o inspetor Lauro Telles, não há indícios de ser um furto. “Estamos tomando os depoimentos na Delegacia de Polícia do casal acusado e já constatamos não ter havido furto. Foi um desacerto comercial. O casal provou com conversas de WhatsApp que havia uma negociação decorrente e fizeram uma troca do carro pela motocicleta”, explica.
Telles também complementa dizendo que o bajeense que vendeu o automóvel não gostou da motocicleta e queria desfazer o negócio. “Segundo ele, porque haviam algumas multas a serem pagas e exigiu a devolução do carro, caso contrário ele registraria a ocorrência de furto. Como o pedritense não aceitou desfazer o negócio, devido a todas as situações do automóvel e da motocicleta terem sido discutidas entre eles, o homem de Bagé registrou uma queixa crime, acusando o comprador de furto, quando na verdade isso não ocorreu", informou o inspetor.
O veículo ficará apreendido até que todas as diligências sejam feitas pelas delegacias de Dom Pedrito e Bagé. O policial civil ainda complementou dizendo que o acusado de falsa comunicação de furto pode ser processado criminalmente, por falsa comunicação de crime, além das penas administrativas que podem vir a ocorrer.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br