ANO: 26 | Nº: 6544
29/07/2019 Esportes

Bagé vence Armour em jogo-treino

Foto: Yuri Cougo Dias

Novos reforços devem ser anunciados nesta semana
Novos reforços devem ser anunciados nesta semana
A primeira exibição do Bagé, antes da estreia na Copa Seu Verardi, dia 11, contra o Cruzeiro, não teve tantas facilidades quanto aparentava. Reforçado com alguns jogadores com passagem pela dupla Ba-Gua, como foi o caso do goleiro Samuel e do lateral esquerdo Zidane, o Armour não facilitou a vida do Abelhão, que venceu o jogo-treino de domingo, à tarde, no Estádio Pedra Moura, por 2 a 1.
O jogo serviu para que o torcedor tivesse um primeiro contato com o estilo de jogo que pretende ser aplicado pelo técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico), durante a Copinha. A partida de domingo foi somente um esboço, visto que foram somente 11 dias de trabalho. E adiciona-se a isso a forte semana de chuvas na Rainha da Fronteira, que prejudicou o cronograma de treinos. O próximo confronto deverá ser realizado com alguma equipe profissional, a ser confirmada entre hoje e amanhã.

Vitória de virada
Mesmo com desentrosamento, o que é natural pelo pouco tempo de trabalho, o Bagé já demonstrou agressividade, principalmente, nas jogadas pelos lados. Em ambas as laterais, Matheus Ferreira e Ednei sobem em vários momentos, em busca de triangulações. No ataque, tanto Willian Ribeiro quanto Vinícius têm velocidade e buscam a infiltração na área. No meio, Fernandinho é o que comanda as ações. Inclusive, durante a partida, mostrou ser o homem responsável pelas bolas paradas.
A primeira grande chance veio aos 17 minutos. Fernandinho levantou a bola para área e o zagueiro Souza apareceu na segunda trave e cabeceou firme. Porém, o goleiro Diego fez grande defesa e salvou. Mas o Armour não se intimidou e levava perigo nos contra-ataques. Numa dessas jogadas, abriu o placar. Aos 22, Dani recebeu cruzamento e estufou as redes de cabeça: 1 a 0 Armour.
O gol causou indignação a Badico, que cobrava objetividade e efetividade na troca de passes. E o puxão de orelha ajudou. Aos 32 minutos, Fernandinho avançou pelo meio e abriu na direita para Willian Ribeiro. O atacante jalde-negro cruzou rasteiro e, no bate-rebate, Vinícius aproveitou e chutou no canto oposto do goleiro: 1 a 1.
Na etapa complementar, com apenas um minuto, Fernandinho invadiu a área e sofreu pênalti. Ele mesmo converteu, com chute calmo, rasteiro, e virou o placar para o Bagé: 2 a 1. Ao longo do segundo tempo, os times promoveram várias substituições. Consequentemente, o jogo caiu de rendimento. Mas, do lado do Bagé, pode-se observar uma boa movimentação de Wallan Luan e Cristiano Salib, que saíram do banco de reservas. Ambos serão fortes candidatos a brigar por titularidade.
No final, o Abelhão teve chance de fazer o terceiro. Wallan Luan arrancou pelo lado esquerdo, passou por quatro jogadores e foi derrubado na área. Porém, Talisson, na cobrança de pênalti, chutou para fora. Final: 2 a 1 para o Bagé.

Ficha técnica
Bagé 2x1 Armour
Domingo – 28 de julho de 2019
Estádio Pedra Moura

BAGÉ – Vandré (Guilherme Medina), Matheus Ferreira (Emerson), Ilson, Souza e Ednei (Guilherme Nícolas); Vítor (Wallan Luan), Moisés Baiano (Roberto) e Fernandinho (Tallison); Vinícius (Obina), Rômulo (Cristiano Salib) e Willian Ribeiro. Técnico: Rinaldo Lopes Costa (Badico).
ARMOUR – Diego (Samuel Siqueira), Matias, Ka (Vítor), Andrey e Samuel (Dener); Willian (Antônio), Zidane Castilhos, Dani, Cabelo e João Fernando; Fernando (lula, depois Pedro). Técnico: Rudinei Lucas.
ARBITRAGEM – Anderson de Lima Veiga, auxiliado por Mateus Andrius e Valdecir Amorim
GOLS – Vinícius e Fernandinho (Bagé); Dani (Armour)

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...