ANO: 25 | Nº: 6381

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
29/07/2019

Coluna social

Foto: Reprodução JM

50 DEGRAUS TE LEVAM ATÉ A LUA   Equipe gestora dos Museus, integrantes da Associação dos Amigos dos Museus, entre outros convidados, marcando presença no evento
50 DEGRAUS TE LEVAM ATÉ A LUA Equipe gestora dos Museus, integrantes da Associação dos Amigos dos Museus, entre outros convidados, marcando presença no evento

50 degraus te levam até a Lua
No sábado, aconteceu a abertura da exposição da Pedra da Lua, nas dependências do Museu Dom Diogo de Souza, que, orgulhosamente, é o guardião dessa e de muitas outras preciosidades que contam a história da Rainha da Fronteira.
Vale lembrar que o Museu Dom Diogo de Souza é mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp). A mostra pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h. Seguem imagens feitas por Fábio Lucas para essa social.


B'Day de Angela Zaffari
No dia 19, Angela Zaffari recebeu amigas queridas na sua AZ Galeria. A tarde foi das mais animadas em torno da artista, que comemorava seu aniversário. Parabéns!


Amor entre Guerras é o mais novo livro de Sarah Kilimanjaro
A escritora e médium Sara Kilimanjaro lançou, na sexta-feira, o quinto livro pela editora Petit. A obra, que tem o título "Amor entre Guerras", foi concluída com êxito, após ter tido uma pausa em sua elaboração. O livro, que fala sobre um romance espírita, foi ditado pelos benfeitores Vinícius e Vittore Bergamasco.
No lançamento, que foi realizado na Casa de Cultura Pedro Wayne, Sarah foi prestigiada por familiares e amigos, além de irmãos na fé e admiradores do seu trabalho. Iara e José Carlos Duarte contaram um breve histórico sobre a autora, assim como sua nova obra. A escritora bajeense possui 25 livros impressos, entre romance, autoajuda ou reflexões. A fotógrafa e jornalista Rosane Coutinho fez a cobertura do evento e compartilhou a imagem com nossos leitores.


NOTAS___________________

Mercado, Boteco e Palestras
Vem aí a terceira edição do Boteco do Mercado. Será na sexta-feira, 9 de agosto, com dois super shows a partir das 20h. Na abertura, tem Juneco Montier e na sequência, Joca Farias. Antecipados na recepção do hotel. Já que estamos falando no Mercado, vale lembrar que já começou a contagem regressiva para o ciclo de palestras que acontece no Hotel Obino. O tema abordado no dia 23 será "Estratégias clínicas e cirúrgicas, que reduzem transfusões de sangue". O público alvo: médicos, acadêmicos, profissionais e estudantes de áreas afins. Neste evento, serão abordados temas sobre tratamentos alternativos e as terapias com sangue alogênico além dos direitos dos pacientes.
Serão palestrantes os médicos Gustavo Augusto Sisson, Wagner Martins Homero e Urbano Machado, Presidente COLIH de Pelotas. Irão compor a mesa para esclarecimentos e dúvidas os médicos Jorge Kaé, Marcelo Kober e o advogado Cristian Lima.


"Criar uma criança é fácil, basta satisfazer-lhe as vontades. Educar é trabalhoso".
Içami Tiba


VII Paella do Pampa
No dia 10 de agosto, acontece a Paella do Pampa, jantar solidário que acontecerá nas dependências do Cantegril Clube de Bagé, promovido pelo Rotary Club de Bagé Pampa. O tradicional evento oferece a paella típica campeira e um saboroso buffet de sobremesas, preparado carinhosamente pelas rotarianas. O convite custa R$ 60,00.

Baile do Chopp do Bagé Norte
O Rotary Club de Bagé Norte, que tradicionalmente realizava o evento Jantar Italiano, para comemorar seu aniversário, neste ano, vai mudar o estilo da sua festa anual. Vem aí o Baile do Chopp do Bagé Norte. A nova proposta, que certamente agradará os bajeenses, já tem data marcada. Será no dia 9 de novembro, no salão do Santuário da Conquistadora. Os organizadores prometem uma festa com chopp da melhor qualidade e com praça de alimentação, com lanches próprios para este tipo de evento. E como destaque especial, a animação da Banda Guarani, de Pelotas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...