MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

De 90 desalojados por chuvas no RS, 30 são de Dom Pedrito

Publicada em 29/07/2019
De 90 desalojados por chuvas no RS, 30 são de Dom Pedrito | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Defesa Civil acompanha situação de oito rios gaúchos

Pelo menos 370 pessoas precisaram sair de casa em razão da elevação do nível de rios e deslizamentos de terra no Rio Grande do Sul, durante o último fim de semana. São Gabriel, Dom Pedrito e Alegrete foram alguns dos municípios mais atingidos. Na Capital da Paz, de acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira à tarde, pela Defesa Civil, são 30 desalojados, de um total de 90 contabilizados.
Ao todo, "30 pessoas estão desalojadas e quatro desabrigadas", segundo divulgado. No município de Alegrete, o rio Ibirapuitã está com 8,95 metros acima do nível normal e continua subindo cerca de um centímetro por hora. Na cidade, são 13 famílias afetadas, totalizando de 38 pessoas.
A Defesa Civil estadual enviou a ajuda humanitária para São Gabriel na tarde de sábado. Colchões, cobertores, alimentos e papel higiênico, entre outros itens, foram doados às famílias atingidas pela cheia do rio Vacacaí. O prefeito do município, Rossano Dotto Gonçalves, assinou decreto de emergência em função das fortes chuvas da semana passada.
As nove Coordenadorias Regionais de Defesa Civil do Estado permanecem em alerta, acompanhando a evolução do evento climático. Os rios Ibicuí, Santa Maria, Camaquã, Baixo Jacuí, Gravataí estão em situação de alerta em função da elevação das águas em alguns pontos.

Resumo do boletim das 17h desta segunda (29/7)

Desalojados: 90
Desabrigados: 17

Rios em alerta:
Ibicuí, Santa Maria, Camaquã, Baixo Jacuí e Gravataí

Rios em atenção:
Mirim-São Gonçalo, Vacacaí-Vacacaí Mirim, e Guaíba

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br