ANO: 25 | Nº: 6379
29/07/2019 Segurança

Pelotão Ambiental de Bagé apreende armas e munições em Lavras do Sul

Foto: Divulgação

Operação ocorreu no sábado
Operação ocorreu no sábado
O 3° Pelotão Ambiental de Bagé, em operação conjunta com o Ibama, efetuou a prisão de cinco indivíduos, no sábado, na localidade de Passo dos Carros, em Lavras do Sul. Segundo o registro de ocorrência, o quinteto é acusado da prática de caça de animais silvestres. Eles foram identificados como S. C. N., 45 anos; D. R. L., 33 anos; L. M., 52 anos; P. S. O., 45 anos, e G. L. Z., 51 anos.
Foram apreendidos uma espingarda modelo miura II calibre (cal) 20, dois canos; duas espingardas modelo miura II cal 12, dois canos; uma espingarda boito cal 12, um cano; 20 cartuchos de cal 20 intactos; sete cartuchos de cal 20 deflagrados; 117 cartuchos de cal 12 intactos; 54 cartuchos de cal 12 deflagrados e duas cartucheiras. Foram abatidas 36 perdizes e uma saracura. Diante dos fatos, os autores foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia de Lavras do Sul, por posse ilegal de armas de fogo e crime ambiental contra a fauna.

Supressão de vegetação
Na mesma operação, a Polícia Ambiental, com base em denúncia, constatou a supressão de 20 hectares de vegetação nativa, em uma estância, em Lavras do Sul. A polícia divulgou somente as iniciais: L.S. No local, identificaram F.R.P. como responsável pela empresa que realizava a terraplanagem.
O acusado, por sua vez, informou que apenas prestava o serviço em que fora contratado pelo empregador da propriedade, que por sinal, não possuía licença ou autorização do órgão ambiental competente. Após, os policiais confeccionaram um Termo Circunstanciado e os causados passaram a responder por crime contra a flora.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...