MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ação policial apreende maconha e veículos clonados em rota internacional de roubos

Publicada em 30/07/2019
Ação policial apreende maconha e veículos clonados em rota internacional de roubos | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Plantação estava no interior do apartamento

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bagé apreenderam, no final da tarde de ontem, um veículo roubado que estava em um condomínio de apartamentos, no centro da cidade. A polícia chegou até o local a partir de informações trocadas com a polícia uruguaia, que informou a prisão de Yesty Mathias Acuna, uruguaio que residia e trabalhava na Rainha da Fronteira. Ele foi preso no dia 27 de julho, em Las Piedras, no Departamento de Canelones, no Uruguai, juntamente com outros três uruguaios. Com eles estavam três carros brasileiros - ao menos um deles já se tem confirmação de que era roubado.
As informações trocadas entre as polícias dos dois países permitiu identificar uma complexa rota de carros roubados no Brasil, que são enviados para a região metropolitana de Montevidéu, capital uruguaia. Yesty atua no ramo pelo menos desde 2017, quando a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua residência, em uma investigação da Delegacia de Roubo de Veículos do Deic, na Operação “Macchina Nostra”. Os criminosos receptam carros brasileiros, que são roubados na região metropolitana de Porto Alegre, promovem a adulteração das placas - inclusive as novas placas do padrão Mercosul - elaboram documentos falsificados e enviam os carros para o Uruguai. No país vizinho, os carros são vendidos para outros receptadores e utilizados em ações criminosas.
Durante as diligências em Bagé, os policiais ainda encontraram, na residência do acusado, uma estufa preparada para o cultivo de maconha. No local havia, no mínimo, 10 pés de maconha já cultivados, e uma completo aparato de iluminação e aquecimento para o cultivo da droga. A polícia encontrou uma balança de precisão – indicativo do tráfico de drogas.
O titular da Draco, delegado Cristiano Ritta, destaca que esse é o segundo grupo internacional especializado em roubos de veículo desarticulado pelas polícias esse ano, e o combate aos crimes de fronteira são prioritários. A integração com a polícia uruguaia tem permitido que diversos indivíduos sejam presos e dezenas de carros clonados são apreendidos. A PRF faz um papel importantíssimo nessa fiscalização, tendo atuado em conjunto em diversas apreensões.
Como o suspeito já se encontra recolhido no Uruguai, e por ter nacionalidade daquele país, ele será indiciado e o processo poderá ficar suspenso até que ele ingresso no território brasileiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br