ANO: 25 | Nº: 6458
30/07/2019 Fogo cruzado

Câmara aprova construção de estátua para Branco

Foto: Divulgação

Estrutura será fixada na Praça Rio Branco (Esportes)
Estrutura será fixada na Praça Rio Branco (Esportes)
O Legislativo bajeense aprovou, nesta segunda-feira, em sessões extraordinárias, o projeto de lei que autoriza a prefeitura a instalar, na Praça Rio Branco (de Esportes), uma estátua do ex-jogador de futebol Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco, campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 1994. A legislação segue, agora, para sanção do chefe do Executivo, Divaldo Lara, do PTB.
A legislação prevê que a obra será construída com recursos financeiros obtidos através de campanhas promovidas por empresas privadas, instituições ou entidades não governamentais. A estátua (que será fixada na Praça de Esportes, na esquina da avenida Sete de Setembro com a rua Marechal Deodoro) será feita pelo artista plástico Sergio Coirolo, em tamanho real, somadas à base. Coirolo é arquiteto e artista plástico e tem grande ligação com a cidade de Bagé.
Divaldo anunciou a construção da estátua durante o seminário promovido pela CBF, no final de semana. “É uma justa homenagem que vamos fazer para um ídolo que carrega o nome de Bagé e do Brasil por todo mundo, além de ser um grande ser humano que fez a diferença como atleta e agora está nas categorias de base da seleção”, disse o petebista.

Novas atribuições
Os vereadores também aprovaram uma alteração na lei que autoriza o Executivo a contratar, pelo prazo de um ano, servidores para desempenhar funções na Proteção Social Básica, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Direitos do Idoso. A nova redação altera o grau de instrução para o cargo de Instrutor/Orientador. Também foi aprovada uma mudança no grau de instrução para o cargo de Serviços Gerais, definida pela lei que autoriza o Executivo a contratar, pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período, servidores para desempenhar funções na Casa do Adolescente.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...