ANO: 26 | Nº: 6588
30/07/2019 Fogo cruzado

Câmara convoca sessão para outorga de título para Mourão

Foto: Tiago Rolim de Moura

Vice-presidente é filho da bajeense Wanda Coronel
Vice-presidente é filho da bajeense Wanda Coronel
O Legislativo bajeense convocou para segunda-feira, 5 de agosto, a sessão solene que vai marcar a entrega do título de cidadão bajeense ao vice-presidente da República, general Antônio Hamilton Martins Mourão, do PRTB. Proposta pelo vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, a homenagem foi aprovada pela Câmara, na semana passada.
Antenor adiantou, ontem, que deve se reunir, entre amanhã e quinta-feira, com representações do governo federal, para discutir detalhes sobre a sessão, agendada para as 18h. As autoridades devem discutir aspectos relacionados à segurança, credenciamento e a lotação do plenário. “É um evento da Câmara, mas a capacidade é limitada por uma questão de espaço”, reforçou, ontem, durante discurso.
O vice-presidente tem relação estreita com Bagé. O general é filho de uma bajeense (Wanda Coronel) e viúvo de outra (Elisabeth). O pai de Mourão, general Antônio Hamilton Mourão, comandou a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Bagé, no início da década de 1970. “Ele costuma lembrar, com frequência, do período em que morou na cidade”, acrescenta Antenor.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...