ANO: 26 | Nº: 6524
30/07/2019 Cidade

Candiota vai regulamentar serviço de mototaxistas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ao todo 12 vagas serão disponibilizadas
Ao todo 12 vagas serão disponibilizadas
A prefeitura de Candiota está regulamentando a lei que cria, no município, o serviço de mototaxista. O anteprojeto foi apresentado pelo vereador Fabrício Moraes, do MDB, em janeiro, e a aprovação, após encaminhamento do Executivo, aconteceu no dia 19 deste mês. Conforme a legislação, serão permitidas 12 placas que serão divididas por núcleos habitacionais de acordo com a demanda. A distribuição das vagas, caso haja mais de 12 interessados, será através de sorteio.
De acordo com o vereador, para concorrer a vaga, é necessário que o profissional resida em Candiota há pelo menos três anos. Também é preciso ter habilitação, andar com colete reflexivo e adequar o veiculo para a cor azul.
Moraes ressalta que o projeto tem o objetivo de disciplinar a exploração e regulamentação do transporte individual de passageiros. “Construímos o anteprojeto com o embasamento dos mototaxistas que atuam em Candiota”, relata.
De acordo com a procuradora-geral de Candiota, Luciane dos Santos da Cruz, a partir da sansão, a prefeitura irá regulamentar a lei. Para que o profissional possa atuar, é necessária a autorização que será expedida pelo Departamento Municipal de Trânsito. “Devemos regulamentar no menor tempo possível”, garante.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...