MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota vai regulamentar serviço de mototaxistas

Publicada em 30/07/2019
Candiota vai regulamentar serviço de mototaxistas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ao todo 12 vagas serão disponibilizadas

A prefeitura de Candiota está regulamentando a lei que cria, no município, o serviço de mototaxista. O anteprojeto foi apresentado pelo vereador Fabrício Moraes, do MDB, em janeiro, e a aprovação, após encaminhamento do Executivo, aconteceu no dia 19 deste mês. Conforme a legislação, serão permitidas 12 placas que serão divididas por núcleos habitacionais de acordo com a demanda. A distribuição das vagas, caso haja mais de 12 interessados, será através de sorteio.
De acordo com o vereador, para concorrer a vaga, é necessário que o profissional resida em Candiota há pelo menos três anos. Também é preciso ter habilitação, andar com colete reflexivo e adequar o veiculo para a cor azul.
Moraes ressalta que o projeto tem o objetivo de disciplinar a exploração e regulamentação do transporte individual de passageiros. “Construímos o anteprojeto com o embasamento dos mototaxistas que atuam em Candiota”, relata.
De acordo com a procuradora-geral de Candiota, Luciane dos Santos da Cruz, a partir da sansão, a prefeitura irá regulamentar a lei. Para que o profissional possa atuar, é necessária a autorização que será expedida pelo Departamento Municipal de Trânsito. “Devemos regulamentar no menor tempo possível”, garante.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br