ANO: 24 | Nº: 6432
30/07/2019 Cidade

Feira Estadual de Artesanato em Bagé será realizada em agosto

A 2ª Feira Estadual de Artesanato do Pampa acontece de 1º a 4 de agosto. O evento é uma promoção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), e da Prefeitura Municipal de Bagé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI).
A feira contará com a participação de 35 artesãos da cidade e região, além de mais 30, de diversos locais do Estado. O secretário da SDI, Bayard Paschoa Pereira, ressalta a importância da atividade acontecer na Rainha da Fronteira. “Esta é uma forma de fortalecer o artesanato regional reforçando a identidade do território e da cultura do artesanato do pampa gaúcho”, comenta.
O evento acontece das 14h às 22h, no Centro Cultural Auxiliadora, em Bagé. O evento conta também com apoio de diversas entidades, entre elas a Associação para Grandeza e União de Palmas (Agrupa), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Artesanato Gaúcho, Embrapa, Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), Núcleo Moveleiro do Pampa, Alto Camaquã e Câmara de Vereadores.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...