MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feirão “APAExone-se” ocorrerá na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Publicada em 30/07/2019
Feirão “APAExone-se” ocorrerá na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projeto irá auxiliar a angariar fundos para os atendimentos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bagé está buscando apoiadores e parceiros para manter as atividades de seus assistidos. A instituição atende 430 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, com os mais variados diagnósticos. Para angariar fundos para seus atendimentos, a Apae irá realizar o feirão “APAExone-se”, dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência, que acontece de 21 a 28 de agosto.
A feira irá acontecer no largo do Centro Administrativo, das 10h às 18h, e contará com várias atividades. De acordo a responsável pela captação de recursos da Apae, Juliana Alves, uma das atrações do evento e o tenor brasileiro Saulo Laucas de 33 anos, que é cego e autista. Ele cantou o hino nacional brasileiro no encerramento das paraolimpíadas. Saulo irá se apresentar com a Orquestra Jovem do Pampa, regida pelo maestro Joab Muniz.
Food-trucks, apresentações musicais e de teatro, com o Palhaço Bebé, passeios pela cidade e participação de concessionárias. A programação também prevê palestras e seminário, que contam com a parceria da Urcamp.
Juliana ressalta que a Apae proporciona, a seus assistidos, 22 especialidades de atendimentos, entre as quais se destacam neurologia, fisioterapia, equoterapia, psicologia, psicopedagogia, nutrição, psicomotricidade, grupo de estimulação precoce (GEP), para bebês recém-nascidos, até três anos, fonoaudiologia, terapia ocupacional, educação artística, dança, educação física, bocha adaptada, musicoterapia, reforço escolar, serviço social e Reiki.
Do total de atendimentos, somente seis são contemplados pelo Sistema único de Saúde (SUS). “Isso gera uma grande dificuldade para que possamos manter os atendimentos restantes, bem como manter o pagamento dos funcionários e despesas de materiais e manutenções da instituição”, comenta.
Conforme Juliana, o feirão, além de auxiliar na arrecadação financeira, também marca as atividades comemorativas aos 50 anos da Apae. A Semana Nacional conta com o apoio da produtora de eventos Elisa Quintanilha, Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação e Formação Profissional. O encerramento da Semana do ocorrerá no dia 28 de agosto no complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, com início às 20h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br