MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fernando Ávila Trio apresenta concerto em Bagé

Publicada em 30/07/2019
Fernando Ávila Trio apresenta concerto em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Show será realizado no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba)

No sábado, 3, o acordeonista, compositor e arranjador Fernando Ávila, juntamente com Jamille Padoin no violino e Rafael Veiga no violão, apresentam o concerto A Lua de Santiago, no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), em Bagé.
O projeto A Lua de Santiago foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Revelação do Ano e a apresentação é composta por repertório autoral. Os músicos realizam também explanações sobre as características e particularidades das peças e dos instrumentos.
O concerto inicia às 20h com entrada franca e o ingresso é um quilo de alimento não perecível diretamente no Instituto Municipal de Belas Artes (Av. Sete de Setembro, 1087). As doações são destinadas ao Programa Mesa Brasil.
A iniciativa é do projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, que promove itinerâncias no interior gaúcho, e tem apoio do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) e do Sesc.
Fernando Ávila é professor de acordeon e coordenador artístico do Encontro Nacional de Acordeon Presto-Sesc. Participou de workshops e masterclasses ministrados pelos acordeonistas Denis Patkovic (Alemanha), Renzo Ruggieri (Itália), Richard Galliano (França) e Chico Chagas (Brasil). Integrou os grupos Quinteto Persch e Arte Gaúcha; e foi solista na Orquestra de Câmara da Unisc (Santa Cruz do Sul). No ano passado, realizou concertos nas cidades francesas de Issirac e Saint-André-de-Roquepertuis, além de concertos em Rotterdam (Holanda) ao lado dos músicos ucranianos Sergey Neverov e Natalia Kostenko, com duas obras interpretadas pela Scala Accordion Orchestra.
Padoin atua como Spalla da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e violinista da Orquestra de Câmara da Unisc (Santa Cruz do Sul). Participou de Master Classes de violino com os professores: Marcello Guerchfeld, Elisa Fukuda e Juliano Buosi (Brasil), Nicolas Favero (Argentina), Katie Wolfe e Edmund Sprunger (Estados Unidos). Integrou também concertos com a Orquestra Jovem de Santa Maria, Orquestra do SESI/Santa Rosa e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa).
Veiga estuda música na UFSM (Santa Maria) e desde criança participou em grupos de danças, CTGs, festivais nativistas nas categorias piá, entre outros. Circulou pelos gêneros do samba, pop, rock e MPB e há dez anos retomou a música nativista, acompanhando diversos expoentes da música gaúcha.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br