MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comunidade muçulmana inicia construção de mesquita em Aceguá

Publicada em 31/07/2019
Comunidade muçulmana inicia construção de mesquita em Aceguá | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra irá contar com 144m²

Um projeto de mais de oito anos começa a sair do papel em Aceguá: a Mesquita Annour, que abrigará o Centro Cultural Islâmico da Princesa da Fronteira. O templo religioso vai ser construído em um terreno doado por uma integrante da comunidade palestina de Aceguá, Fátima Izzat. O local fica situado nos fundos da prefeitura.
A maquete da mesquita foi projetada em Jerusalém pelo arquiteto Jamal Ali Mohd Yacoub, em 2010, em conjunto com o também arquiteto e empresário de Aceguá, Mohamed Ali Yacoub. O prédio, segundo o arquiteto, será compacto e terá duas torres com minaretes, uma abóboda, espaço de oração e locais destinados para os fiéis deixarem os calçados e para lavar as mãos.
O empresário e arquiteto de Aceguá salienta que, na última semana, iniciou a terraplenagem do espaço. Na próxima semana, devem iniciar as fundações. Ainda conforme Mohamed, a mesquita é projetada em direção à Meca, cidade da Arábia Saudita, considerada a mais sagrada no mundo para os muçulmanos . “O projeto está aprovado desde 2011 e já recebemos apoio financeiro da comunidade islâmica de Santana do Livramento e de Pelotas”, comenta.
O empresário palestino observa que a mesquita de Aceguá, além de ser um local de orações, vai servir também como atração turística na região. A mesquita terá 144 metros quadrados e deve custar cerca de R$ 400 mil. Mohamed ressalta que a obra deve demorar entre seis meses e um ano para ser concluída. “Após a finalização, parte das luminárias e tapetes serão trazidas da China”, relata.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br