MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jalde-negro tem teste importante para a Copinha

Publicada em 31/07/2019
Jalde-negro tem teste importante para a Copinha | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estreia na Copa Seu Verardi será dia 11 de agosto

Após um confronto contra a equipe amadora do Armour, de Santana do Livramento, o próximo jogo-treino terá um grau de dificuldade mais elevado para o Bagé. Hoje, às 15h30, os comandados de Rinaldo Lopes Costa (Badico) farão um confronto com o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas. O encontro foi viabilizado mediante contato de Badico com Bolívar, técnico do Xavante. E para quarta-feira da próxima semana, há possibilidade de agendamento de outro jogo-treino: contra o São José, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, outro teste que envolve uma equipe qualificada, que está em disputa da série C do Brasileirão.

Adversário
Para o confronto de hoje à tarde, Bolívar deve mandar a campo os jogadores que não atuaram contra o Vila Nova, ontem à noite, pela série B do Brasileiro. Repórter da rádio Pelotense, Fernando Monassa estipula possíveis nomes que poderão ser utilizados pelo Xavante. Para o gol, Bolívar tem a opção de Marcão ou Cleber Alves. Na lateral direita, Ednei, ex-Inter, está suspenso por três cartões amarelos e pode aparecer no jogo-treino. Na zaga, há a opção de Jacone. No meio campo, Eduardo Person e Marcinho. E para o ataque, Daniel Cruz, Douglas Baggio, Elias e, talvez, Rodrigo Alves, recém contratado do Cianorte (Paraná).
Outras opções que podem aparecer no jogo-treino, conforme Monassa, são o lateral esquerdo Pará e os meias Maicon Assis e Pereira, em fase de aprimoramento da parte física. Por fim, lista o lateral esquerdo Willian Formiga, que está sendo contratado, vindo do Cianorte.

Busca de sequência
Do lado do Bagé, o principal objetivo de Badico é ritmo de jogo. O grupo de jogadores apresentou-se com menos de um mês para a estreia. E ainda por cima, teve que lidar com uma semana inteira chuvosa. Para se ter noção, na semana passada, Badico trabalhou com os jogadores no gramado somente uma vez, no campo do São Martim. Nos demais, o trabalho foi desenvolvido dentro de academia e ginásio. Por isso, a equipe ainda carece de ritmo.
Nesta semana, deve ser incorporado ao elenco o zagueiro Washington, vindo da base do América Mineiro. Por sua vez, o volante Guilherme Castro não está mais no clube. A comissão técnica ainda busca peças pontuais. Zagueiro, laterais e centroavante são posições que ainda precisam ser supridas.
O jalde-negro está no grupo A da Copa Seu Verardi, ao lado de Cruzeiro, Pelotas, União Harmonia, de Canoas, e 12 Horas, de Porto Alegre. A estreia será no dia 11, num domingo de Dia dos Pais, contra o Cruzeiro, às 15h, no estádio Pedra Moura.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br