MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Agropecuária contribui para expansão de empregos em junho

Publicada em 01/08/2019
Agropecuária contribui para expansão de empregos em junho | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Aceguá, setor primário foi destaque na geração de postos de trabalho

A agropecuária contribuiu para que a criação de novos empregos em junho tivesse o melhor resultado no mês em seis anos, segundo avaliação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, mostram que o agro foi o segundo setor que mais gerou saldo positivo de postos de trabalho no mês passado, com abertura de 22,7 mil vagas.
As áreas que mais aumentaram os postos de trabalho foram serviços (272,7 mil), agropecuária (75,3 mil), indústria de transformação (69,2 mil) e construção civil (57,6 mil). As atividades dentro do setor primário que mais se destacaram em junho foram o apoio à agricultura, laranja e soja. No acumulado de 2019, os postos de trabalho criados totalizam 408,5 mil, também o melhor resultado desde 2014. Na região, os números do setor foram positivos apenas em Aceguá. Bagé, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul apresentaram variações negativas no mês passado.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br