ANO: 26 | Nº: 6542
01/08/2019 Esportes

Bagé perde para o Brasil em Pelotas

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB

Equipe teve pênalti perdido na segunda etapa
Equipe teve pênalti perdido na segunda etapa
No segundo jogo-treino da preparação para a Copa Seu Verardi, o Bagé não foi feliz e perdeu para o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, na Arena Marini, local utilizado pelo Xavante para treinamentos. Obviamente, a partida teve um grau de dificuldade bem mais elevado do que o de domingo passado da vitória por 2 a 1, sobre a equipe amadora do Armour, de Sant’Ana do Livramento. Dessa vez, por mais que não estivessem em campo os titulares, tratava-se de um adversário que disputa a série B do Brasileiro. Por isso, o duelo deixará um legado para a preparação jalde-negro.
No primeiro tempo, o Brasil saiu na frente. Já o Bagé teve chance de se recuperar na partida, porém, acertou duas bolas no travessão. Na segunda etapa, descontou com Rômulo. O atacante Wallan Luan fez jogada pelo fundo, cruzou e o centroavante jalde-negro se antecipou do zagueiro do Brasil e fez o gol. E da mesma forma que no primeiro jogo-treino, o Bagé desperdiçou um pênalti na segunda etapa. “Temos muitas coisas para serem corrigidas. Passamos por dificuldades para encaixar nosso sistema defensivo. Tomamos dois gols por erro de marcação. Mas temos que levar em conta que começamos a treinar em julho, enquanto que o Brasil está em atividade desde dezembro do ano passado. E tinha uns seis jogadores titulares que estavam no banco. Porém, para mim, o jogo foi muito mais produtivo do que contra o Armour, pela questão de marcação, posicionamento, infiltrações, triangulações. Foi um jogo bem tático”, analisa.
Hoje pela manhã, o grupo se reapresenta para uma atividade na academia. À tarde, será folga. Para domingo, há um terceiro jogo-treino agendado: contra um selecionado de Candiota, treinado por Sabella, às 15h, no estádio Pedra Moura.

Jalde-negro anuncia zagueiro
A direção confirmou, ontem, mais um zagueiro. Trata-se de Emílio Santos Souza, 33 anos, que estava no Juazeirense, da Bahia. Com 1m93cm, destro, e rodagem no futebol baiano, Emílio acumula passagens por Itabuna (2008 e 2014); Atlético-BA (2010 e 2011); Colo Colo-BA (2010); Vitória da Conquista (2011, 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017); Flamengo de Guanambi (2013); Chã Grande (2013 e 2014); Catuense (2013); Marau (2014); Fluminense de Feira (2015) e Juazeirense (2017 a 2019).

Feijoada em alusão aos 99 anos
No tradicional reunião de terça-feira à noite, a diretoria também definiu sobre a celebração dos 99 anos do Grêmio Esportivo Bagé, quem serão completados na segunda-feira. O presidente Rafael Alcalde informa que, para assinalar a data, haverá uma feijoada, no dia 18, num domingo, no valor de R$ 25. Os pratos estarão à venda com o diretor Carlos Alberto Ducos. No encontro, o clube também tratou de outros assuntos, como a reformulação do salão do estádio Pedra Moura e adaptação do PPCI; departamento de futebol e início das vendas das cadeiras do pavilhão social. Inclusive, neste sábado, às 11h, os primeiros proprietários terão direito a escolher o local. O clube colocará à venda 272 cadeiras.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...