ANO: 25 | Nº: 6333
01/08/2019 Segurança

DNIT vai instalar quatros radares na região

Foto: Arquivo JM

Local já teve controladores que foram retirados em janeiro
Local já teve controladores que foram retirados em janeiro
Por conta de acordo judicial homologado na segunda-feira, pela Justiça Federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai priorizar a instalação de aproximadamente 1.140 radares eletrônicos, visando o controle de velocidade em faixas de tráfego com criticidade 'média', 'alta' e 'muito alta', os quais foram identificados em estudos realizados ainda em 2016. quatro equipamentos serão instalados na região.
Em Bagé, os controladores serão instalados nos quilômetros 178,2 e 178,32 da BR-293, no trevo do campus rural da Urcamp. Os equipamentos haviam sido removidos, do mesmo local, no início do ano. Também estão sendo instalados dois redutores eletrônicos de velocidade (barreira/lombada) nos quilômetros 251,61 e 251,68, em Dom Pedrito.
O acordo judicial é fruto de extensa negociação e foi construído consensualmente pelo Ministério da Infraestrutura, DNIT e Ministério Público Federal, o que permitiu uma redução do quantitativo de radares, contemplando a instalação de equipamentos nos pontos mais sensíveis, prioritariamente em áreas urbanas. A implantação das faixas estabelecida no acordo busca também coerência com a disponibilidade orçamentária do DNIT para tal finalidade.
Em função do acordo, a partir de diretrizes atualizadas a serem estabelecidas pelos técnicos do Ministério da Infraestrutura, será realizado novo estudo para redimensionar a quantidade de radares, priorizando os trechos efetivamente necessários e considerando o caráter educativo dos equipamentos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...