MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programação alerta para importância e benefícios da amamentação

Publicada em 01/08/2019
Programação alerta para importância e benefícios da amamentação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Semana chama a atenção para a importância da amamentação

Com o tema “ Capacite os pais e permita a amamentação agora e no futuro“, a programação da A Semana Mundial do Aleitamento Materno, que inicia, hoje, conta com atividades realizadas pela unidade materno-infantil da Santa Casa de Caridade de Bagé. O objetivo da agenda, que se estende até a próxima terça-feira, 7, é chamar a atenção da população para a importância da amamentação e seus benefícios.
De acordo com a pediatra neonatologista, diretora da UTI Neonatal e coordenadora do Banco de Leite, Cledinara Salazar, as atividades iniciam às 19h, no salão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Bagé, que foi cedido para a realização de uma confraternização entre mães e profissionais da área. No local será realizado um bingo e distribuição de brindes.
A profissional ressalta que a finalidade do tema deste ano é enfatizar a importância de todos os familiares, não somente da mãe, para o sucesso de aleitamento. A semana deve destacar o valor dos pais para o melhor desenvolvimento da amamentação e adotar uma abordagem inclusiva que contemple pais, parceiros, famílias, locais de trabalho e comunidade para que as mães amamentem com melhores condições.
Cledinara ressalta que durante a programação serão realizadas duas palestras. Uma em Dom Pedrito, hoje, e outra em Bagé, no dia 7 de agosto. A médica informa que a semana ocorre em 120 países e foi uma das ações propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), junto à Unicef, na década de 1990.
A meta, nesta década, segundo a médica, é diminuir a mortalidade infantil. E um dos fatores principais é o incentivo ao aleitamento materno. “Este mês é chamado de Agosto Dourado, por considerar o leite uma gota de ouro. A amamentação previne a fome e a desnutrição”, comenta.
Segundo a responsável técnica, o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Caridade de Bagé recebe doações de mães lactentes, mas devido a prematuridade dos bebês, que estão internados na UTI neonatal, houve pouca doação. “Recebemos de 40 a 60 litros por mês e estamos com o estoque abaixo de 40 litros. O ideal seria 80 litros”, comenta. O espaço fica aberto das 7h às 19h, de segunda a domingo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br