MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp formaliza convênio com Banrisul para facilitar acesso ao Ensino Superior

Publicada em 01/08/2019
Urcamp formaliza convênio com Banrisul para facilitar acesso ao Ensino Superior | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Superintendente Regional do Banrisul, Elói Pedro Angst, e reitora Lia Quintana, durante assinatura do convênio

Encontro realizado na tarde de ontem marca um novo momento na vida acadêmica da Urcamp e abre uma possibilidade real ao estudante de efetivar a tão sonhada graduação. A assinatura do contrato de convênio entre a instituição e o Banrisul, no Gabinete da Reitoria, em Bagé, foi feita pela reitora Lia Quintana e o superintendente Regional do Banrisul, Elói Pedro Angst.
Através do convênio, o acesso ao Ensino Superior ganha uma nova roupagem, onde as facilidades na forma de pagamentos e os prazos são ainda mais atrativos do que os modelos de financiamentos convencionais. O crédito é destinado a estudantes dos cursos de graduação nas modalidades presencial, sendo permitido financiar até 100% do valor do semestre. Dessa forma, a nova modalidade oportuniza ao estudante, o ingresso na Urcamp, onde a principal vantagem está na elasticidade do tempo que o estudante dispõe para pagar e, principalmente, a taxa atrativa, considerada uma das baixas já operadas pelo mercado.
O gerente de Negócios Corporativo do Banrisul, Lucas Serafim Pereira, que acompanhou a assinatura, diz que o CDC Crédito Universitário, busca oferecer um formato mais flexível ao estudante. “É uma forma de incentivarmos o aluno, que hoje não tem condições de pagar uma mensalidade, porque pesa no seu orçamento, de estudar, pagando uma parcela num prazo muito maior, com uma taxa muito atrativa”, explica.
O superintendente Regional conta que o modelo de contrato assinado foi solicitado pela própria Urcamp. “Atende à renovação de base de clientes do banco, é benefício para Instituição de Ensino Superior e, principalmente, para o aluno”, resume.
A reitora Lia Quintana comparou o convênio a um projeto de vida familiar, pelo qual o aluno pode programar o seu ingresso na Graduação, como acontece como um consórcio, por exemplo, de maneira organizada, mas com o imediatismo de já começar a estudar, sem ter que passar por uma seleção. “Com isso, estamos viabilizando o sonho do estudante de ingressar ao Ensino Superior, porque hoje ele quer estudar, mas nem sempre dispõe de condições financeiras para isso”, revela a gestora.
O CDC Crédito Universitário já começa a valer a partir deste segundo semestre, para os novos alunos que estão ingressando e que podem se matricular na Urcamp até o dia 10 de agosto de 2019. Mais informações sobre este novo convênio podem ser obtidas na própria Instituição, na Central do aluno, ou pelo e-mail: centraldoaluno@urcamp.edu.br.
Pela Urcamp, a assinatura do convênio também contou com a presença do vice-reitor, Fábio Paz, da pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux, e do diretor Financeiro, Nelson Sonaglio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br