MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira Estadual do Artesanato inicia em Bagé

Publicada em 02/08/2019
Feira Estadual do Artesanato inicia em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Segunda edição da feira encerra no domingo

O Centro Cultural Auxiliadora recebe a segunda Feira Estadual do Artesanato do Pampa, uma promoção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), e da Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). Até domingo, 4, a feira acontece de 14h às 22h.
De acordo com a organização, cerca de 65 expositores, metade deles de Bagé, estão presentes no evento que tem como principais objetivos fomentar este segmento comercial e apresentar os mais variados tipos de produtos para a comunidade, com preços diferenciados e acessíveis ao público local.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, destaca a atuação do governo municipal na Feira. “Estamos oferecendo todo suporte para que a atividade seja um grande sucesso. A área do artesanato vem recebendo uma atenção destacada de nossa gestão, pois foram inúmeras as feiras que proporcionamos para que os artesãos e os clientes possam potencializar o segmento ”, relatou o chefe do executivo.
O secretário Bayard Paschoa Pereira destaca a importância do evento: “Queremos fortalecer o artesanato local e da região, que comprovadamente são referência aqui e fora do estado”, declarou.
A artesã Rosane Mattos, de 51 anos, moradora de Porto Alegre, fala sobre a oportunidade de mostrar o trabalho que realiza. “Na anterior, eu já vim e foi um grande sucesso, consegui vender bastante e percebemos que todos os participantes ficaram satisfeitos, tanto quem comercializou, como quem adquiriu. Nossa expectativa para esta edição é a mesma”, explicou.
A coordenadora estadual do PGA, Marlene Leal, também está presente em Bagé em prol da atividade. “Queremos resgatar o artesanato da região e mostrar o que o pampa tem de bom na área. Destaco que houve um grande aumento no número de interessados em participar da segunda Feira Estadual do Artesanato do Pampa, o que comprova a importância da iniciativa", explicou.
O evento conta também com apoio de diversas entidades, entre elas a Associação para Grandeza e União de Palmas (Agrupa), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Artesanato Gaúcho, Embrapa, Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), Núcleo Moveleiro do Pampa, Alto Camaquã e Câmara de Vereadores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br