ANO: 26 | Nº: 6590
02/08/2019 Cidade

Feira Estadual do Artesanato inicia em Bagé

Foto: Divulgação

Segunda edição da feira encerra no domingo
Segunda edição da feira encerra no domingo
O Centro Cultural Auxiliadora recebe a segunda Feira Estadual do Artesanato do Pampa, uma promoção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), e da Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI). Até domingo, 4, a feira acontece de 14h às 22h.
De acordo com a organização, cerca de 65 expositores, metade deles de Bagé, estão presentes no evento que tem como principais objetivos fomentar este segmento comercial e apresentar os mais variados tipos de produtos para a comunidade, com preços diferenciados e acessíveis ao público local.
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, destaca a atuação do governo municipal na Feira. “Estamos oferecendo todo suporte para que a atividade seja um grande sucesso. A área do artesanato vem recebendo uma atenção destacada de nossa gestão, pois foram inúmeras as feiras que proporcionamos para que os artesãos e os clientes possam potencializar o segmento ”, relatou o chefe do executivo.
O secretário Bayard Paschoa Pereira destaca a importância do evento: “Queremos fortalecer o artesanato local e da região, que comprovadamente são referência aqui e fora do estado”, declarou.
A artesã Rosane Mattos, de 51 anos, moradora de Porto Alegre, fala sobre a oportunidade de mostrar o trabalho que realiza. “Na anterior, eu já vim e foi um grande sucesso, consegui vender bastante e percebemos que todos os participantes ficaram satisfeitos, tanto quem comercializou, como quem adquiriu. Nossa expectativa para esta edição é a mesma”, explicou.
A coordenadora estadual do PGA, Marlene Leal, também está presente em Bagé em prol da atividade. “Queremos resgatar o artesanato da região e mostrar o que o pampa tem de bom na área. Destaco que houve um grande aumento no número de interessados em participar da segunda Feira Estadual do Artesanato do Pampa, o que comprova a importância da iniciativa", explicou.
O evento conta também com apoio de diversas entidades, entre elas a Associação para Grandeza e União de Palmas (Agrupa), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Artesanato Gaúcho, Embrapa, Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), Núcleo Moveleiro do Pampa, Alto Camaquã e Câmara de Vereadores.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...