ANO: 25 | Nº: 6398
02/08/2019 Fogo cruzado

Lara recebe plano plurianual do governador Eduardo Leite

Foto: Michael Paz/EspecialJM

Projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa, ontem
Projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa, ontem
O governador Eduardo Leite, do PSDB, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, ontem, o projeto do Plano Plurianual (PPA) 2020- 2023 (PL 339 2019). A proposta define diretrizes, objetivos e metas governamentais para um período de quatro anos. O documento, intitulado Novas Façanhas, é regionalizado e está organizado por meio de programas, ações e iniciativas, reunidos por temática de atuação.
O presidente da Assembleia Legislativa, ao receber o Plano Plurianual, destacou o nível elevado de diálogo com o Executivo estadual. “A Assembleia não é uma mera carimbadora das propostas de governo e tem como objetivo manter esse nível elevado de diálogo”, afirmou. Lara disse que, na atual gestão, os dois poderes estão “andando juntos” em prol da sociedade e ainda destacou as ações de “destravamento” realizadas pelo governo Leite, com a participação do Legislativo. O presidente da Assembleia recebeu o apoio do governador Leite ao Cresce/RS. Sobre o PPA, Lara disse que considera o documento como uma carta de navegação apresentada pelo Executivo. “No PPA estão as intenções e os programas governamentais".
A Assembleia Legislativa tem até o dia 1º de outubro para encaminhar o PPA para sanção governamental. O PPA passa pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, onde pode receber emendas. Após vai para análise e do Plenário.
O Plano Plurianual 2020-2023 é composto por programas temáticos transversais para atingir os objetivos estratégicos do governo. Compõem sua estrutura fundamental 12 Programas Temáticos, 68 Ações Programáticas, 413 Iniciativas e 1.051 Produtos. Para tanto, o Executivo projeta um dispêndio de R$ 143,7 bilhões em quatro anos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...