ANO: 25 | Nº: 6458
02/08/2019 Fogo cruzado

Lei que inclui região na Rota das Oliveiras pode ser votada na próxima semana

Foto: Arquivo JM

Município de Bagé está inserido na proposta de rota turística
Município de Bagé está inserido na proposta de rota turística
A proposta de lei que inclui Bagé, Candiota, Dom Pedrito e Pinheiro Machado na Rota das Oliveiras entrou na ordem do dia da Assembleia Legislativa e pode ser votada na primeira sessão após o recesso parlamentar, no dia 6. A votação depende, apenas, da definição do colégio de líderes, que se reúne antes da sessão ordinária.
A rota foi proposta pelo deputado Ernani Polo, do Progressistas, abrangendo, também, os municípios de Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Canguçu, Dom Feliciano, Encruzilhada do Sul, Piratini, Rosário do Sul, Santa Margarida, Santana do Livramento, São Gabriel, São Sepé, Sentinela do Sul e Vila Nova do Sul.
O objetivo, de acordo com Polo, é estimular o agroturismo associado à olivicultura, para contribuir com o desenvolvimento do setor. “Já são mais de três mil hectares de área plantada no Estado”, destacou o parlamentar progressista, quando apresentou a proposição, em grande expediente do parlamento, no primeiro semestre.
Polo comandou a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação no governo de José Ivo Sartori. Durante sua gestão, a pasta criou o Programa Estadual de Desenvolvimento da Olivicultura, que visa fomentar, apoiar os produtores e consolidar a produção no Rio Grande do Sul. O Pró-Oliva foi desenvolvido através de subsídios reunidos por uma câmara setorial, junto aos integrantes da cadeia produtiva, em 2015.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...