ANO: 25 | Nº: 6358

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
02/08/2019 Caderno Ellas

Romance espírita “Amor entre guerras” de Sarah Kilimanjaro

Foto: Reprodução JM

Romance espírita “Amor entre guerras” de Sarah Kilimanjaro

 

Observações de Gláucia Alves, que fez a primeira resenha do romance "Amor Entre Guerras, que foi lançado na última sexta-feira, na Casa de Cultura Pedro Wayne. 

O obra foi psicografada pela escritora bajeense Sarah Kilimanjaro e ditado por Vinícius e Vittore Bergamasco.

Gláucia descreve o livro como fantástico, lindo demais. "Impossível ler e não se emocionar", relata em seu depoimento nas redes sociais.

Ela conta que, neste lindo romance, os leitores vão vivenciar a linda e emocionante história de amor vivida por Nícolas Liberato e Mariluza Sampaio. Ele, italiano, nascido em Gênova, mas que vivia em Nova York, onde trabalhava para Mariô, sua tia milionária. Apesar de Nick viver como um nômade, ele sonhava em constituir uma família.

Ela, brasileira que amava tocar piano e sonhava em conhecer seu grande amor. Amor esse que só conhecera através de sonhos que faziam parte da sua rotina de vida, desde a adolescência. Esses encontros aconteciam através do desdobramento, no plano espiritual, mas Mariluza tinha a certeza dentro do seu coração de que iria conhecê-lo fisicamente.

Glaucia comenta que como nada do que vivenciamos é por acaso, o encontro deles acontece e eles começam a namorar um pouco antes de estourar a Segunda Guerra Mundial. Durante o namoro, muitas coisas acontecem e eles terão que enfrentar diversos obstáculos pela frente. O que ninguém sabia é que Nick escondia um grande segredo que traria consequências difíceis e marcantes, principalmente, para Mariluza e para ele próprio. O que poderia ser?

A guerra estoura. Muitas perdas e separações acontecem. Dor, revolta, mágoa, humilhação e muito sofrimento tomam conta de todos. O que será que acontece com Nick e Mariluza? Será que o amor que eles sentem um pelo outro será capaz de suportar tudo? Entre tanta dor e sofrimento, o AMOR ENTRE GUERRAS vencerá todos os obstáculos?

*********************************************************************

Lição que fica sob o olhar de Glaucia:

# Aprendemos que por mais difícil que seja a nossa caminhada, devemos enfrentar todos os nossos medos e obstáculos de cabeça erguida. Jamais desanimarmos ou pensarmos em pôr fim a nossa vida. Quando lutamos com fé e perseverança, alcançamos nossos objetivos.

# Não deixemos que o rancor ou a mágoa por alguém fale mais alto. Perdoe. Perdoe quantas vezes for preciso. Se você errou, peça perdão, mas se te magoarem e te pedirem perdão, aceite-os verdadeiramente. Só o perdão verdadeiro traz paz e alento ao nosso coração deixando a nossa consciência leve.

*********************************************************************

Trechos que destaca:

 - “O tempo é implacável, e ninguém escapa dele, mesmo que venhamos a viver muito. Tudo é perecível, menos o caráter, a honra e os amigos que conseguimos cultivar ao longo da nossa trajetória.”

-  “Afastemos pensamentos nefastos, porque Deus sempre está no comando de nossas vidas. O homem põe e Deus dispõe.”

-“Não guarde rancor em seu coração, nunca esqueça que Deus está no comando e que tudo, na Terra, é passageiro. Por pior que esteja o planeta, o bem sempre vence, assim como a luz vence a escuridão.”

-“A Lei Universal nos alerta sobre nossos atos e desatinos, e uma coisa é certa: não há erros ou desacertos que passem despercebido, nem boa ação que não seja considerada.”

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...