MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Romance espírita “Amor entre guerras” de Sarah Kilimanjaro

Publicada em 02/08/2019
Romance espírita “Amor entre guerras” de Sarah Kilimanjaro | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Romance espírita “Amor entre guerras” de Sarah Kilimanjaro

 

Observações de Gláucia Alves, que fez a primeira resenha do romance "Amor Entre Guerras, que foi lançado na última sexta-feira, na Casa de Cultura Pedro Wayne. 

O obra foi psicografada pela escritora bajeense Sarah Kilimanjaro e ditado por Vinícius e Vittore Bergamasco.

Gláucia descreve o livro como fantástico, lindo demais. "Impossível ler e não se emocionar", relata em seu depoimento nas redes sociais.

Ela conta que, neste lindo romance, os leitores vão vivenciar a linda e emocionante história de amor vivida por Nícolas Liberato e Mariluza Sampaio. Ele, italiano, nascido em Gênova, mas que vivia em Nova York, onde trabalhava para Mariô, sua tia milionária. Apesar de Nick viver como um nômade, ele sonhava em constituir uma família.

Ela, brasileira que amava tocar piano e sonhava em conhecer seu grande amor. Amor esse que só conhecera através de sonhos que faziam parte da sua rotina de vida, desde a adolescência. Esses encontros aconteciam através do desdobramento, no plano espiritual, mas Mariluza tinha a certeza dentro do seu coração de que iria conhecê-lo fisicamente.

Glaucia comenta que como nada do que vivenciamos é por acaso, o encontro deles acontece e eles começam a namorar um pouco antes de estourar a Segunda Guerra Mundial. Durante o namoro, muitas coisas acontecem e eles terão que enfrentar diversos obstáculos pela frente. O que ninguém sabia é que Nick escondia um grande segredo que traria consequências difíceis e marcantes, principalmente, para Mariluza e para ele próprio. O que poderia ser?

A guerra estoura. Muitas perdas e separações acontecem. Dor, revolta, mágoa, humilhação e muito sofrimento tomam conta de todos. O que será que acontece com Nick e Mariluza? Será que o amor que eles sentem um pelo outro será capaz de suportar tudo? Entre tanta dor e sofrimento, o AMOR ENTRE GUERRAS vencerá todos os obstáculos?

*********************************************************************

Lição que fica sob o olhar de Glaucia:

# Aprendemos que por mais difícil que seja a nossa caminhada, devemos enfrentar todos os nossos medos e obstáculos de cabeça erguida. Jamais desanimarmos ou pensarmos em pôr fim a nossa vida. Quando lutamos com fé e perseverança, alcançamos nossos objetivos.

# Não deixemos que o rancor ou a mágoa por alguém fale mais alto. Perdoe. Perdoe quantas vezes for preciso. Se você errou, peça perdão, mas se te magoarem e te pedirem perdão, aceite-os verdadeiramente. Só o perdão verdadeiro traz paz e alento ao nosso coração deixando a nossa consciência leve.

*********************************************************************

Trechos que destaca:

 - “O tempo é implacável, e ninguém escapa dele, mesmo que venhamos a viver muito. Tudo é perecível, menos o caráter, a honra e os amigos que conseguimos cultivar ao longo da nossa trajetória.”

-  “Afastemos pensamentos nefastos, porque Deus sempre está no comando de nossas vidas. O homem põe e Deus dispõe.”

-“Não guarde rancor em seu coração, nunca esqueça que Deus está no comando e que tudo, na Terra, é passageiro. Por pior que esteja o planeta, o bem sempre vence, assim como a luz vence a escuridão.”

-“A Lei Universal nos alerta sobre nossos atos e desatinos, e uma coisa é certa: não há erros ou desacertos que passem despercebido, nem boa ação que não seja considerada.”

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br