ANO: 25 | Nº: 6403
02/08/2019 Cidade

Secretários de saúde da região debatem criação de convênio com Santa Casa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Novo provedor, Moussa recebeu representantes das pastas municipais e da 7ª CRS
Novo provedor, Moussa recebeu representantes das pastas municipais e da 7ª CRS
Na manhã de ontem, secretários e representantes da pasta de saúde de municípios da região participaram de encontro na Santa Casa de Caridade de Bagé. Junto à provedoria da instituição de saúde e representantes da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, os gestores buscam definir os termos para um convênio, garantindo o atendimento de referência do hospital.
Participaram do encontro representantes de Lavras do Sul, Dom Pedrito, Aceguá, Hulha Negra, Candiota e Bagé, além do provedor da Santa Casa, Jorge Moussa, e o assessor jurídico da 7ª CRS, Magno Cesarino.
A intenção do encontro entre os secretários de saúde e representantes é ouvir as demandas específicas de cada um dos municípios que buscam atendimento na Santa Casa, a fim de construir um convênio que atenda todas as necessidades regionais.
Após uma breve explanação sobre a realidade atual da Santa Casa de Caridade, com folhas de pagamento dos médicos atrasadas e as pendências com fornecedores, o atual provedor destacou que busca parceria com as esferas de poder estadual e dos municípios da região. “Queremos ajudar os municípios e queremos que os municípios nos ajudem também”, destaca.
O secretário de saúde do município, Mário Mena, destaca que o encontro busca estreitar relação dos municípios com a nova provedoria da Santa Casa, em parceria com a 7ª CRS. “Discutir as situações e formular propostas de como queremos a nossa relação e construir um convênio discutindo as formas de aplicar os recursos”, foram alguns dos objetivos pontuados por Mena.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...