MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretários de saúde da região debatem criação de convênio com Santa Casa

Publicada em 02/08/2019
Secretários de saúde da região debatem criação de convênio com Santa Casa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo provedor, Moussa recebeu representantes das pastas municipais e da 7ª CRS

Na manhã de ontem, secretários e representantes da pasta de saúde de municípios da região participaram de encontro na Santa Casa de Caridade de Bagé. Junto à provedoria da instituição de saúde e representantes da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, os gestores buscam definir os termos para um convênio, garantindo o atendimento de referência do hospital.
Participaram do encontro representantes de Lavras do Sul, Dom Pedrito, Aceguá, Hulha Negra, Candiota e Bagé, além do provedor da Santa Casa, Jorge Moussa, e o assessor jurídico da 7ª CRS, Magno Cesarino.
A intenção do encontro entre os secretários de saúde e representantes é ouvir as demandas específicas de cada um dos municípios que buscam atendimento na Santa Casa, a fim de construir um convênio que atenda todas as necessidades regionais.
Após uma breve explanação sobre a realidade atual da Santa Casa de Caridade, com folhas de pagamento dos médicos atrasadas e as pendências com fornecedores, o atual provedor destacou que busca parceria com as esferas de poder estadual e dos municípios da região. “Queremos ajudar os municípios e queremos que os municípios nos ajudem também”, destaca.
O secretário de saúde do município, Mário Mena, destaca que o encontro busca estreitar relação dos municípios com a nova provedoria da Santa Casa, em parceria com a 7ª CRS. “Discutir as situações e formular propostas de como queremos a nossa relação e construir um convênio discutindo as formas de aplicar os recursos”, foram alguns dos objetivos pontuados por Mena.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br