MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Tendências

Publicada em 02/08/2019
Tendências | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
CALÇA CLOCHARD

 

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

Ouvimos falar constantemente nesta palavra, que se repete em todas as editorias de moda e virou lugar comum para quem trabalha na área. Mas o que são tendências?

Tendência. Substantivo feminino. Uma propensão, uma inclinação, uma disposição, um propósito. Aquilo que molda todas as nossas vontades, todas as nossas escolhas, todas as nossas decisões e todos os nossos desejos – mesmo aqueles que nem sequer sabíamos que tínhamos.

As tendências nasceram com a modernidade. São consequência das mudanças observadas desde o século XVIII. Essas transformações se tornaram possíveis graças às evoluções tecnológicas e econômicas.

Como acontece com qualquer fenômeno sociológico, não existe uma única conclusão sobre o “onde” e o “como” do nascimento das tendências a adoção de uma nova ideia, comportamento ou produto não acontece de forma simultânea – é um processo que joga com a disposição das pessoas, que escolhem adotá-las logo, ou não adotá-las de forma alguma.

Porque ela é um produto da forma como nós, tribo nos comportamos e uma forma como nós, tribo, nos identificamos.

 As tendências constituem uma solução para a nossa época em que andamos perdidos, sem rumo e sem esperança, mas a nossa roupa não. Essa, ao contrário, nos identifica e nos coloca no mundo.  Conseguimos perceber que, onde quer que existam tribos, existirão tendências. Conseguimos perceber que elas são um produto tão nosso como nós somos delas e às vezes o que vira moda em outro hemisfério não pega aqui. As tendências sempre foram e serão sempre essenciais ao modo como interagimos uns com os outros. Mostram-nos que fazemos parte do grupo.

Agora que você já sabe o que é tendência, adiantamos um pouco do que vem por aí. Por enquanto, é tendência, mas, daqui a pouco, já se confirmará, ou não!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br