MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Morre ex-reitor da Urcamp Morvan Ferrugem

Publicada em 03/08/2019
Morre ex-reitor da Urcamp Morvan Ferrugem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ex-reitor Morvan Ferrugem, de 78 anos

O ex-reitor da Urcamp, Morvan Meirelles Ferrugem, 78 anos, morreu na manhã de sexta-feira. Natural de Bagé, o advogado e escritor estava internado na Santa Casa de Caridade, em tratamento de saúde. O corpo foi velado na Capela Santo Antônio, da Funerária Padre Germano, e sepultado no Cemitério da Santa Casa. O professor era viúvo e deixa os filhos Flávia, 55, Carlos Adriano, 54, e Daniela, 51.
Morvan ingressou na Urcamp como professor universitário em 1967. Atuou no curso de Direito e exerceu o cargo de reitor por cinco mandatos, de 1985 a 2004, sendo responsável pela expansão da Urcamp nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste, através da criação dos Campi. Foi no período de sua gestão que o Ministério da Educação reconheceu a atuação universitária da instituição, o que permitiu a mudança de sua nomenclatura de Funba para Urcamp. O advogado, formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), publicou pelo menos três livros.
A reitora da Urcamp, Lia Quintana, decretou luto oficial de três dias, em toda a Urcamp, porém com manutenção das aulas, em razão do início do semestre, onde uma série de atividades estão programadas, para que o calendário acadêmico seja cumprido sem prejuízos aos alunos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br