ANO: 26 | Nº: 6526
03/08/2019 Cidade

Obra da escola Nossa Senhora das Graças deve ser concluída em 100 dias

Foto: Divulgação

Prefeito e secretários foram recebidos pela comunidade escolar na sexta-feira
Prefeito e secretários foram recebidos pela comunidade escolar na sexta-feira
Na manhã de sexta-feira, 2, em um ato simbólico, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, acompanhado da secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, e do secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, anunciou oficialmente a retomada da obra que vai concluir a estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, no bairro Dois Irmãos.
O novo prédio, que dobrará a capacidade atual de vagas da escola, terá uma área total de 1.174,37 metros quadrados, tem investimento da prefeitura, na ordem de R$ 660 mil, e conta com emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, no valor de R$ 700 mil. “Retomar e concluir esta obra, demonstra nosso desejo de trabalhar cada vez mais pela nossa comunidade. Porque essa nova escola não é de um governo, ela é dos bajeenses", afirmou Divaldo. A previsão é de concluir a obra em 100 dias.
A presidente da Associação de Moradores, Mara Regina Oliveira, destacou a atenção que o bairro recebe do governo municipal. "Já ganhamos o asfalto e agora, com a escola, as crianças terão um espaço bom e bonito. Será muito bom para a comunidade. Agradecemos ao prefeito e à secretária Adriana, pelo carinho com que sempre nos receberam. Inclusive ganhamos um imóvel onde será o posto de saúde do bairro", disse.
A diretora da escola, Verônica Nunes, contou que vem acompanhando há mais de 10 anos a obra. "Estou aqui, desde 2008, e tenho acompanhado todo esse processo de obra. A gestão está de parabéns pelo olhar diferenciado para esse bairro, que há muito tempo não tinha. Era um bairro abandonado à própria sorte. Agora, temos ruas pavimentadas, mais segurança e teremos o prédio novo, dentro dos padrões que a gente necessita para proporcionar uma boa Educação aos nossos alunos", mencionou.
Já a secretária Adriana Lara destacou o empenho do governo para viabilizar a construção. "Há mais de nove anos, essa obra está emperrada e a comunidade da escola esperando para usufruir de um espaço mais adequado. Depois de muito empenho e dedicação do nosso governo, estamos, aqui, anunciando que, em breve, voltaremos para festejar a conclusão e ver nossos alunos usufruindo de um espaço novo, mais amplo e mais seguro", disse.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...