MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra da escola Nossa Senhora das Graças deve ser concluída em 100 dias

Publicada em 03/08/2019
Obra da escola Nossa Senhora das Graças deve ser concluída em 100 dias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito e secretários foram recebidos pela comunidade escolar na sexta-feira

Na manhã de sexta-feira, 2, em um ato simbólico, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, acompanhado da secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, e do secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, anunciou oficialmente a retomada da obra que vai concluir a estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, no bairro Dois Irmãos.
O novo prédio, que dobrará a capacidade atual de vagas da escola, terá uma área total de 1.174,37 metros quadrados, tem investimento da prefeitura, na ordem de R$ 660 mil, e conta com emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, no valor de R$ 700 mil. “Retomar e concluir esta obra, demonstra nosso desejo de trabalhar cada vez mais pela nossa comunidade. Porque essa nova escola não é de um governo, ela é dos bajeenses", afirmou Divaldo. A previsão é de concluir a obra em 100 dias.
A presidente da Associação de Moradores, Mara Regina Oliveira, destacou a atenção que o bairro recebe do governo municipal. "Já ganhamos o asfalto e agora, com a escola, as crianças terão um espaço bom e bonito. Será muito bom para a comunidade. Agradecemos ao prefeito e à secretária Adriana, pelo carinho com que sempre nos receberam. Inclusive ganhamos um imóvel onde será o posto de saúde do bairro", disse.
A diretora da escola, Verônica Nunes, contou que vem acompanhando há mais de 10 anos a obra. "Estou aqui, desde 2008, e tenho acompanhado todo esse processo de obra. A gestão está de parabéns pelo olhar diferenciado para esse bairro, que há muito tempo não tinha. Era um bairro abandonado à própria sorte. Agora, temos ruas pavimentadas, mais segurança e teremos o prédio novo, dentro dos padrões que a gente necessita para proporcionar uma boa Educação aos nossos alunos", mencionou.
Já a secretária Adriana Lara destacou o empenho do governo para viabilizar a construção. "Há mais de nove anos, essa obra está emperrada e a comunidade da escola esperando para usufruir de um espaço mais adequado. Depois de muito empenho e dedicação do nosso governo, estamos, aqui, anunciando que, em breve, voltaremos para festejar a conclusão e ver nossos alunos usufruindo de um espaço novo, mais amplo e mais seguro", disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br