MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Pesquisadora da Embrapa participa de principal conferência mundial sobre GEE na pecuária

Publicada em 03/08/2019
Pesquisadora da Embrapa participa de principal conferência mundial sobre GEE na pecuária | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pesquisas comprovam que pecuária em pastagens bem manejadas presta serviço ambiental

A pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul, Cristina Genro, participa, entre os dias 4 e 10 de agosto de 2019, da 7ª Conferência sobre Gases de Efeito Estufa na Pecuária, maior evento do mundo sobre o tema, que ocorre pela primeira vez na América Latina. O evento acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Com público estimado de 500 pessoas, entre professores, pesquisadores e profissionais de centros de pesquisa e estudantes de diversas áreas de atuação, o evento vai apresentar os resultados das emissões e remoção de gases do efeito estufa (GEE) através de diferentes sistemas de produção em todo o mundo, bem como os avanços em eficiência e as estratégias de mitigação mais populares e promissoras.
A pesquisadora Cristina Genro destaca a importância estratégica da participação no evento. “Vamos interagir com os principais especialistas mundiais no tema de mudanças climáticas, aumentando a visibilidade da Embrapa em um assunto tão importante para o nosso País, que vem sendo considerado como um dos maiores poluidores ambientais no tema gases de efeito estufa, devido a sua pecuária baseada em pastagens. Será uma grande oportunidade para a difusão dos resultados da rede Pecus (Rede Pecuária Sustentável) e para demonstrar, com dados, que quando se faz produção de carne a pasto, em pastagens bem manejadas, nós estamos prestando um serviço ambiental, a acumulação de carbono no solo, que é maior que a soma das emissões dos animais, do compartimento solo-planta e dos fertilizantes aplicados nas pastagens”, disse.
A programação da 7ª GGAA inclui visitas técnicas, minicursos, conferências, mesas redondas, sessões técnicas com comunicação oral e cartazes. O evento é uma realização da Embrapa, Instituto de Pesquisa Agropecuária (Inia/Chile), Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta/Argentina) e Universidade de São Paulo (Unesp).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br