ANO: 25 | Nº: 6334

Divaldo Lara

divaldolara@gmail.com
Prefeito de Bagé
05/08/2019 Divaldo Lara (Opinião)

Com a graça de Nossa Senhora, uma nova escola

Neste sábado, declaramos oficialmente, o início da obra da Escola Nossa Senhora das Graças, no bairro Dois Irmãos, aguardada pela comunidade há 11 anos e que, em 100 dias, estaremos entregando, concluída.
Junto com pais, alunos, professores e funcionários, conversamos sobre uma geração inteira, que deixou de aprender em condições adequadas no bairro, por falta de gestão.
Quando uma obra fica parada por tanto tempo, há prejuízo duplo, pois além da comunidade  não poder usufruir da estrutura, acaba custando mais caro, financeiramente, para retomá-la. Isso acontece em todas as obras que ficam paradas. Para readequar esta, especificamente, foi preciso investir mais R$ 300 mil, devido ao tempo que ficou parada. Recurso este, que poderia estar sendo utilizado em outras melhorias.
Por outro lado, o projeto não realizado no passado apresentava falhas tão graves que poderiam comprometer a segurança das nossas crianças. Deus sabe o que faz e hoje, agradeço, por não terem conseguido realizar mais esta obra! Readequamos o projeto antigo com vigas extras que fortificam a qualidade e proteção dos futuros alunos.
Além desta, você sabia que, do total de 63 escolas municipais, já conseguimos reformar 28, nestes 2 anos e meio de governo?
Ainda sobre o Bairro Dois Irmãos, estamos em processo de finalização do asfaltamento neste mesmo local. Lembro bem quando estivemos lá anunciando o início do asfaltamento, o olhar de descrença por parte de alguns moradores era visível, pois já haviam visto governos anteriores realizarem o mesmo ato e que resultava na inoperância e falta de conclusão. Hoje, o Dois Irmãos está asfaltado e com as últimas intervenções sendo concluídas. São 21 quadras que recebem, além da pavimentação, calçadas e saneamento básico, melhorando a qualidade de vida e tráfego.
Você lembra quando Bagé teve um bairro inteiro asfaltado? Tenho feito essa pergunta nos diversos meios e ninguém soube me responder, sabe por quê? Porque nunca havia acontecido!
Neste sábado, diferente daquela situação inicial do asfalto, há meses atrás, sinto que as pessoas confiam no nosso trabalho, após ver tantas realizações.
Desejo que nossa população passe a ter um olhar transformador, para frente, enxergando, participando e nos ajudando com as soluções, pois há solução.  Que possamos continuar lutando por mais melhorias para nossa educação e pela infraestrutura da nossa cidade, em todos os sentidos. Não esqueça, somos um time só, com uma única bandeira, que é a da nossa cidade.=

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...