ANO: 25 | Nº: 6405
06/08/2019 Cidade

Bajeenses assistem apresentação do projeto A Lua de Santiago

Foto: Tiago Rolim de Moura

Público acompanhou apresentação gratuita de show indicado ao Açorianos de Música
Público acompanhou apresentação gratuita de show indicado ao Açorianos de Música

Indicado ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Revelação do Ano, o projeto "A Lua de Santiago" foi apresentado em Bagé, na noite de sábado. O espetáculo foi conduzido pelo acordeonista, compositor e arranjador, Fernando Ávila, junto à violinista Jamille Padoin e o violonista Rafael Veiga, no Salão Nobre do Instito Municipal de Belas Artes (Imba).
Pela terceira vez em Bagé, Ávila apresentou um repertório variado, com peças abrangendo variados estilos musicais, desde o tango até bossa nova. "Estou muito feliz de regressar à Bagé, onde já toquei em 2018, no Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp) e, mais tarde, no Chá de Primavera", contou, referido-se ao evento realizado por Greice Kvietinski, através da escola de dança e arte Inspirarte.
A Lua de Santiago conta com repertório autoral. Antes de cada canção, os músicos realizaram explanações sobre as características e particularidades das peças e dos instrumentos.
A iniciativa é do projeto Ecarta Musical, da Fundação Ecarta, que promove itinerâncias no interior gaúcho, e tem apoio do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) e do Sesc.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...