MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lasier articula manutenção de unidades da Defensoria Pública da União

Publicada em 06/08/2019

O governo federal publicou, no mês passado, o Medida Provisória que irá permitir a continuidade de 44 unidades da Defensoria Pública da União (DPU) no país que estavam ameaçadas de serem fechadas. A medida é resultado de articulação de parlamentares, que alertaram o governo da necessidade de manutenção emergencial. Só no Rio Grande do Sul, os municípios de Bagé, Canoas, Pelotas, Santa Maria, Rio Grande e Uruguaiana ficariam sem unidades de Defensoria Pública caso a MP não fosse publicada.
“A intervenção do senador Lasier junto ao líder do governo foi fundamental. Por meio do convencimento dele conseguimos sensibilizar sobre a necessidade de publicação desta MP”, destacou o defensor Público Federal e assessor parlamentar na Defensoria-Geral em Brasília, Éverton Santini. “A força de trabalho da Defensoria é composta hoje por aproximadamente 2/3 de servidores requisitados”, explica.
Lasier afirma que a Medida Provisória  é uma forma de resolver esse problema até que o Congresso consiga avançar na discussão da Emenda Constitucional 95/2016 que trata de novos provimentos de cargos redistribuídos para a DPU e de projeto de lei que trate da carreira de apoio da Defensoria. “O cidadão não pode ser prejudicado. A medida é uma forma de garantir a continuidade do serviço”, enfatiza Lasier. A matéria será discutida em comissão mista, formada por deputados e senadores, que aprovarão parecer sobre a Medida Provisória. O texto final seguirá para os plenários da Câmara e do Senado. O Congresso deverá deliberar até setembro deste ano, prazo final de sua vigência.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br