ANO: 26 | Nº: 6575
06/08/2019 Cidade

Luiz Coronel participa de encontros para lançamento de obras

Foto: Tiago Rolim de Moura

Obra infantil será lançada na Feira do Livro
Obra infantil será lançada na Feira do Livro

O poeta, escritor, advogado, publicitário, Luiz Coronel, participou, ontem, de reuniões com representantes do Sesc, Secretaria de Cultura e Turismo e grupo Peruzzo, para articular o lançamento de pelo menos três obras em Bagé. Uma delas, A Grande Orquestra do Bichos, 9ª edição, será lançada na 22ª Feira do Livro de Bagé, que acontece de 6 a 10 de novembro, no Largo do Centro Administrativo.

O bajeense ressalta, que, além desta, será lançada a 15º edição da Coleção Dicionários, idealizada por ele, com apoio do Grupo Zaffari, e terá um apanhado de 70 obras de sua autoria. A ideia do idealizador é distribuir 60 exemplares na cidade. “Cada dicionário é produzido por 61 pessoas e já homenageou nomes do país e do mundo, como Shakespeare, Cervantes, Guimarães Rosa, Machado de Assis e Clarice Lispector. “Estamos fazendo algumas projeções para os lançamentos e realizações de palestras”, disse.

Coronel adiantou que está articulando, também, o lançamento do livro “A Forma Fêmea dos Figos”, obra que conta com 20 poemas seus e 20 ilustrações da artista plástica Heloísa Beckmann. “É uma obra para adultos que terá temas sobre o amor”, destaca.

Além dessas agendas, Luiz Coronel veio ao município para participar da solenidade para a concessão do Título de Cidadão Bajeense para o vice-presidente da República Hamilton Mourão. O poeta comenta que a mãe de Mourão, Vanda, era prima de seu pai. “Tenho uma relação de admiração por ele e vim representando a família”, comenta.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...