ANO: 25 | Nº: 6330
06/08/2019 Região

Miguel Arlindo Câmara terá trechos recuperados

Foto: Arquivo JM

Rodovia é principal ligação entre os bairros de Candiota
Rodovia é principal ligação entre os bairros de Candiota
A principal via que liga os bairros de Candiota, a rodovia Miguel Arlindo Câmara sofreu danos significativos devido as últimas chuvas que atingiram o município. Com isso, a Secretaria de Obras realizou mais uma operação de manutenção, com o objetivo de amenizar os estragos e melhorar a qualidade do tráfego.

Na última operação, realizada ainda no mês de julho, foram aplicados 600 sacos de asfalto frio nos trechos mais atingidos. Com essa quantia, de acordo com o Executivo, foi possível chegar até o posto do Nico. "Mais 600 sacos estão sendo solicitados para que a manutenção possa chegar até a Vila Residencial", cita informe do governo.

No entanto, cumprindo o compromisso de revitalizar trechos da MAC, nas próximas semanas, a Prefeitura deve abrir licitação para mais uma obra significativa na estrada. Os trabalhos a serem feitos são a correção das deformações plásticas existentes, a limpeza geral do pavimento existente, pintura de ligação sobre o pavimento e reperfilagem. No total, a extensão a ser pavimentada é de 2.473,20 metros, em uma área total de 18.549,00 metros quadrados (m²).

O valor da obra ainda não foi divulgado, porque o projeto ainda não está concluído, mas, segundo o secretário de Obras, Artêmio Parcianello, estima-se que o valor da recuperação deve se aproximar de R$ 1 milhão. Para a execução da obra, serão utilizados recursos oriundos do financiamento do município com a Caixa Econômica Federal.

O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, destaca que essa é uma construção coletiva. "Essa pauta foi debatida com a comunidade, priorizada pelos delegados da Gestão Participativa (GP), que têm um trabalho importante dentro do nosso governo, pois eles atuam constantemente nos fiscalizando e nos auxiliando na construção das nossas propostas", falou.

O serviço, conforme a Prefeitura, será realizado nos seguintes trechos: frente da CGTEE (do redutor de velocidade em direção a Vila Residencial); frente à portaria dos alojamentos da Global; passando a curva do Posto do Nico em direção à Vila Residencial; da Astrogildo Sobrosa em direção ao trevo de Dario Lassance; em frente ao Posto da Antena em direção à Vila Operária; curva próxima a linha de transmissão em direção a Vila Operária; reparo da Vila João Emílio em direção a Dario Lassance; em frente à parada de ônibus da Vila João Emílio até a ponte do Arroio Candiota; Ponte do Arroio Candiota em direção à Vila Operária; viaduto em direção à Vila Operária; Vila São Simão entre um reparo e outro; Vila São Simão em direção à Vila Operária; e Silos da Estância Dona Aida em direção a Dario Lassance.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...