MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Soberanas divulgam programação da 24ª Festa do Colono

Publicada em 06/08/2019
Soberanas divulgam programação da 24ª Festa do Colono | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A rainha, Vitória, entre as princesas, Bruna e Paula, convidam para o evento

Na manhã de ontem, as soberanas da 24ª edição da Festa do Colono visitaram a redação do jornal MINUANO para divulgar o evento, que inicia na quinta-feira, 8. Os shows de sábado à noite e o tradicional café colonial foram apontados, pela rainha, Vitória Rampelotto, e pelas princesas, Bruna Silva e Paula Morgana, como os destaques desta edição.
O evento inicia na quinta-feira, a partir das 19h, com a sessão solene da Câmara de Vereadores em homenagem ao Dia do Colono e Motorista, que acontece no Ginásio Municipal. Na sexta, às 19h30min, tem a Noite Gospel com as bandas Família de Deus e Valorização Humana, além do cantor Evandro Paz. A entrada é 1kg de alimento não-perecível.
Sábado tem atividades o dia inteiro com entrada franca, iniciando às 10h, com o café colonial. A partir das 14h, o ginásio sedia apresentações musicais e artísticas. O ponto alto da programação é o grande baile, que acontece a partir das 22h, com show do grupo Os 4 Irmãos e João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo.
No domingo, o dia é cheio de atividades e com ingresso único, a R$ 10, válido por todo o dia. O café colonial, uma das maiores atrações do evento, inicia às 10h. Vitória adianta que o preparo dos 120 pratos já iniciou, adiantando a mesa de delícias reservadas para o final de semana.
A secretária de Educação e Cultura, Adriana Delabary, acompanhou as soberanas e destacou a importância da festa, que colocou Hulha Negra na rota turística do Estado. “É o maior evento colonial da região e colocou o município no Mapa do Turismo (realizado pelo Ministério da Cultura). Com a festa, mostramos que aqui nós trabalhamos e produzimos e tudo o que temos a oferecer”, diz.
A expectativa para esta 24ª edição é de 15 mil pessoas participando do evento, aproveitando as delícias coloniais e os produtos variados oferecidos nos 82 estandes, ocupados por artesãos e comerciantes da região, de outras partes do estado e também de Santa Catarina e Paraná.
Neste ano, a festa conta, ainda, com a presença de um parque de diversões para a gurizada. O evento encerra com a banda Barbarella, com show marcado para às 20h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br