ANO: 25 | Nº: 6383
06/08/2019 Cidade

Soberanas divulgam programação da 24ª Festa do Colono

Foto: Melissa Louçan/Especial JM

A rainha, Vitória, entre as princesas, Bruna e Paula, convidam para o evento
A rainha, Vitória, entre as princesas, Bruna e Paula, convidam para o evento
Na manhã de ontem, as soberanas da 24ª edição da Festa do Colono visitaram a redação do jornal MINUANO para divulgar o evento, que inicia na quinta-feira, 8. Os shows de sábado à noite e o tradicional café colonial foram apontados, pela rainha, Vitória Rampelotto, e pelas princesas, Bruna Silva e Paula Morgana, como os destaques desta edição.
O evento inicia na quinta-feira, a partir das 19h, com a sessão solene da Câmara de Vereadores em homenagem ao Dia do Colono e Motorista, que acontece no Ginásio Municipal. Na sexta, às 19h30min, tem a Noite Gospel com as bandas Família de Deus e Valorização Humana, além do cantor Evandro Paz. A entrada é 1kg de alimento não-perecível.
Sábado tem atividades o dia inteiro com entrada franca, iniciando às 10h, com o café colonial. A partir das 14h, o ginásio sedia apresentações musicais e artísticas. O ponto alto da programação é o grande baile, que acontece a partir das 22h, com show do grupo Os 4 Irmãos e João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo.
No domingo, o dia é cheio de atividades e com ingresso único, a R$ 10, válido por todo o dia. O café colonial, uma das maiores atrações do evento, inicia às 10h. Vitória adianta que o preparo dos 120 pratos já iniciou, adiantando a mesa de delícias reservadas para o final de semana.
A secretária de Educação e Cultura, Adriana Delabary, acompanhou as soberanas e destacou a importância da festa, que colocou Hulha Negra na rota turística do Estado. “É o maior evento colonial da região e colocou o município no Mapa do Turismo (realizado pelo Ministério da Cultura). Com a festa, mostramos que aqui nós trabalhamos e produzimos e tudo o que temos a oferecer”, diz.
A expectativa para esta 24ª edição é de 15 mil pessoas participando do evento, aproveitando as delícias coloniais e os produtos variados oferecidos nos 82 estandes, ocupados por artesãos e comerciantes da região, de outras partes do estado e também de Santa Catarina e Paraná.
Neste ano, a festa conta, ainda, com a presença de um parque de diversões para a gurizada. O evento encerra com a banda Barbarella, com show marcado para às 20h.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...