MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé define últimos preparativos para a estreia

Publicada em 07/08/2019
Bagé define últimos preparativos para a estreia | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Confronto com Cruzeiro será no Dia dos Pais

Confirmada para domingo, às 15h30min, no estádio Pedra Moura, a estreia jalde-negra na Copa Seu Verardi será um atrativo para o Dia dos Pais. Após três jogos-treinos, a semana servirá para que o técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico) faça os últimos ajustes para enfrentar o Cruzeiro de Cachoeirinha. Porém, a comissão técnica deixa claro: um padrão ideal de jogo será apresentado somente entre a terceira e quarta rodada.
A justificativa apontada por Badico foi o pouco tempo de intertemporada – apenas três semanas. E dos três jogos-treinos, apenas um teve um grau de dificuldade mais elevado. No caso, a derrota para o Brasil de Pelotas, por 3 a 1, quarta-feira passada. Já as vitórias sobre Armour, de Sant'Ana do Livramento (2 a 1), e Tarumã, de Candiota (9 a 1), serviram apenas para dar ritmo aos atletas, pois, a maioria estava parada desde abril, quando encerrou a Divisão de Acesso. "No jogo-treino de domingo, o que me chamou a atenção foi a seriedade dos jogadores. Do início ao fim, trataram o jogo com seriedade. Já nesta semana, daremos ênfase na bola parada, posicionamento, sistema defensivo, corrigindo as falhas dos gols que tomamos nos jogos-treinos", ressalta.
Para o próximo confronto, dois desfalques são certos: os volantes Matheus Damasceno e Willian Lima. Ambos ainda se recuperam de lesões graves e não têm prazo para retorno. Uma das lideranças do Bagé, Damasceno deve voltar somente pela quarta rodada, conforme estimativa de Badico. Também há um impasse burocrático com três jogadores: o goleiro Vandré, o lateral esquerdo Ednei e o próprio Damasceno. O trio estava no Inter de Lages e a rescisão ainda não publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A diretoria agiliza para que todos tenham condições para a estreia, com exceção de Damasceno, claro, que também tem problema com lesão.

Reforços e saídas

Dos jogadores que estavam em período de testes, apenas o lateral esquerdo Roberto permaneceu no clube. Anunciado na semana passada, o zagueiro Emílio, vindo do futebol baiano, já treina com os demais. É o mesmo caso do zagueiro Washington que, inclusive, participou do jogo-treino de domingo. Ontem, também se apresentou no Bagé o meia Gustavo Henrique Engel, 29 anos, conhecido como Gustavinho. O jogador passou pelos seguintes clubes: Novo Hamburgo (2010 e 2011); Aimoré (2011); Guarani-VA (2012); Riograndense (2013); Brasil de Pelotas (2013 a 2014); Flamengo-SP (2015); Ypiranga (2015); Cianorte (2016); São Paulo-RS (2016); Brasil-FA (2017); Zofingen, da Suíça (2018); Itumbiara (2018); Passo Fundo (2018); Gaúcho (2018); Goiânia (2019) e Santa Cruz-RS (2019). Mais dois ou três reforços ainda devem ser confirmados nesta semana. Um deles será um centroavante.

Sub-17 vence Armour

No último domingo antes do retorno do estadual juvenil, a sub-17, comandada por Totonho Padilha, fez amistoso com o Armour, de Sant'Ana do Livramento. A equipe A goleou por 5 a 1, com gols de Nícolas (três), Pedro Paz e Eduardo Pedrozo (um cada). Já o time B perdeu por 4 a 1 – Diego Vinícius descontou para o jalde-negro.
Neste sábado, às 15h, o Bagé enfrenta o Rio Grande, no estádio Arthur Lawson, pela quarta rodada da segunda fase. No dia seguinte, às 15h, o Progresso recebe o Brasil. Em caso de vitória aliada a uma derrota do Brasil, o Bagé se igualará com o Xavante na classificação do grupo, com seis pontos. E no outro final de semana, Bagé x Brasil se enfrentam, no estádio Pedra Moura, em confronto direto pela segunda posição. Atualmente, a classificação é a seguinte: 1º (Progresso, nove pontos); 2º (Brasil, seis); 3º (Bagé, três) e 4º (Rio Grande, zero). Os dois primeiros classificam-se para as oitavas de final.

Sessão homenageará 99 anos

Na segunda-feira, o Bagé completou 99 anos de fundação. Para celebrar a marca, que abriu contagem regressiva de 365 dias para o centenário, a Câmara de Vereadores fará, amanhã, a partir das 10h15min, uma sessão especial.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br