MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Expointer terá primeira exposição de animais Ultrablack

Publicada em 07/08/2019
Expointer terá primeira exposição de animais Ultrablack | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Raça resulta de mistura Angus e Zebu

A Associação Brasileira de Angus realizará, durante a Expointer 2019, de 24 de agosto a 1º de setembro, a primeira exposição da raça Ultrablack no Brasil. Os 16 animais inscritos para a feira, que será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, pertencem a três criatórios gaúchos: Cia Azul, de Uruguaiana, Cabanha São Xavier, de Tupanciretã, e Fazenda 4 Linhas, de Guaíba.
O anúncio dos dados da raça na Expointer foi feito durante coletiva de imprensa, realizada terça-feira, no Restaurante Barranco, em Porto Alegre. "A raça Ultrablack é mais uma opção para o uso do sangue Angus para produção de carne premium no Brasil, principalmente para regiões mais quentes como o Brasil Central e o Sudeste", frisou o presidente Nivaldo Dzyekanski. Trata-se de uma raça sintética caracterizada por, no mínimo, 80% de sangue Angus e 20% de sangue zebuíno. Entre as metas de médio/longo prazo da Associação está a criação de um selo de certificação da Carne Ultrablack dentro do Carne Angus Certificada.
Segundo o presidente da Angus, essa primeira exposição da nova raça é uma forma de fomentar a adesão de novos criadores, e a meta é avaliar o gado em duplas. A apresentação oficial será feita em 27 de agosto, a partir das 14h, juntamente com o julgamento dos animais Angus rústicos.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br